Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2008 - 09:14

Brasil comparece à imex como 8º maior destino de eventos internacionais


País participa de uma das maiores feiras de negócios, eventos e incentivos do mundo e apresenta ao mercado o projeto “Meetings Brasil”.

O Brasil, primeiro país latino-americano na história a conquistar uma posição no Top 10 da ICCA (International Congress and Conference Association) em 2006, consolida sua posição ao conquistar o oitavo lugar no ranking de 2007. Para manter o bom desempenho e conquistar espaço ainda maior, o Brasil marca presença na IMEX – The Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meetings and Events, até dia 25 (sexta-feira), em Frankfurt (Alemanha), para mostrar as novidades na oferta de produtos, serviços e destinos turísticos para o setor.

O estande do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), reúne 32 co-expositores – entre convention & visitors bureaux, centros de convenções, operadores de receptivo internacional, hoteleiros, organizadores de eventos e companhias aéreas. O espaço também contará com apresentações especialmente preparadas para grupos de ‘compradores convidados’ sobre a infra-estrutura nacional para a realização de congressos, convenções, encontros e programas de incentivos.

Uma novidade levada à IMEX exemplifica a importância cada vez maior dada ao segmento de Negócios e Eventos no Brasil. Trata-se do programa “Meetings Brazil”, elaborado para consolidar a presença do País entre os líderes mundiais do setor. “O projeto busca aprofundar o trabalho de captação e de promoção de eventos, tomando como indutoras as cidades brasileiras que já estão na liderança do recebimento dos encontros, por meio da realização de workshops para profissionais do segmento”, explica o diretor de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur, Marcelo Pedroso, presente à feira.

Também serão apresentados dados da pesquisa “Impacto Econômico dos Eventos Internacionais realizados no Brasil”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e também divulgada na última semana. Segundo resultados parciais com seis eventos, somente entre setembro de 2007 e janeiro de 2008, foram injetados US$ 8,5 milhões na economia brasileira pelos turistas estrangeiros de eventos.

Mercado – A Alemanha é o terceiro maior emissor de turistas da Europa para o Brasil. Ao todo, em 2006, 277.182 visitantes daquele país visitaram o País. Cerca de um terço deles (34,1%) vieram por motivações relacionadas ao segmento de negócios e eventos (parcela bastante próxima dos que viajaram a lazer - 34,7%).

Para posicionar o Brasil como destino competitivo na Alemanha, desde 2004, a Embratur conta com uma unidade avançada no país, o Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), em Frankfurt.

Foto: Executiva do EBT na Alemanha, Margaret Anne Grantham, fala do ranking da ICCA a profissionais de turismo especializados: Brasil garantiu liderança na América Latina e segundo posto em todo o continente, atrás apenas dos Estados, com 209 eventos internacionais em 2007 || Site: www. embratur.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira