Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2008 - 09:23

A AT&T É a primeira prestadora de serviços a disponibilizar mundialmente o serviço de telepresença B2B Cisco para empresas

A solução de Telepresença da AT&T, 100% gerenciada, viabiliza novas formas de colaboração e gera produtividade.

São Paulo — A AT&T Inc. (NYSE:T) anunciou hoje seus planos globais para disponibilizar a primeira solução de Telepresença da Cisco, 100% gerenciada que viabiliza a conexão entre empresas, fornecedores e parceiros, mundialmente.

A nova oferta – a solução de Telepresença da AT&T – é altamente expansível e proporciona uma experiência diferenciada de contato pessoal com a simplicidade de um telefonema. A solução de Telepresença da AT&T vem com o recurso “Meet me” (encontre-se comigo) que viabiliza conectividade entre empresas – um componente essencial e inédito na indústria, diferenciando a solução da AT&T das demais similares existentes atualmente no mercado.

A Solução de Telepresença da AT&T estará disponível, a partir do segundo semestre de 2008, em 23 países, com planos para integrar novos países em 2009. A AT&T e a Cisco fizeram testes junto a clientes-chave. As equipes de vendas da AT&T e da Cisco vão direcionar seus esforços iniciais a empresas multinacionais, baseadas nos EUA e outras selecionadas com sede fora dos EUA.

A AT&T e a Cisco uniram suas forças, visando a expansão e a utilização da tecnologia de telepresença por empresas e organizações. O anúncio de hoje é o primeiro entre várias inovações previstas nos planos de lançamento da AT&T e Cisco.

A AT&T e a Cisco resolveram combinar esta inovadora solução de Telepresença da Cisco com a capacidade de rede IP e VPN da AT&T, com o objetivo de criar novas formas que as empresas possam usar para colaborar entre si e realizar negócios, envolvendo diversos setores da economia, incluindo saúde, alta tecnologia, varejo e governo.

“Esta Solução de Telepresença é o exemplo mais atual de como a AT&T está ajudando empresas a agilizar seus negócios, possibilitando a tomada de ações mais rápidas e de melhores decisões”, comentou Ronald E. Spears, presidente da AT&T Global Business Services. “O cliente pode aproveitar o poder da rede da AT&T e seu conhecimento especializado na prestação de serviços de classe mundial para desfrutar das muitas vantagens oferecidas por esta tecnologia colaborativa, 100% imersiva”.

Com a Solução de Telepresença da AT&T, as empresas poderão interagir e colaborar com outras, transmitindo imagens em tamanho real, em vídeo de ultra-alta definição (1080p) e áudio espacial dentro de um ambiente especialmente projetado. Isso gera a sensação de se estar na mesma sala com participantes que podem estar na mesma rua ou do outro lado do mundo. A solução também incorpora um serviço de concierge, baseado em aplicativos comuns de agenda, para marcar compromissos e estabelecer uma interface fácil de usar, onde um telefonema pode ser iniciado com um simples toque de botão.

A AT&T tem como objetivo desenvolver aplicações específicas de telepresença para vários segmentos — como saúde, alta tecnologia, varejo e governo — para gerar novas receitas e oportunidades de crescimento, assim como reduzir custos e aumentar a eficiência. Por exemplo, o setor de varejo, que constantemente se vê diante de margens estreitas e ecossistemas complexos de vendas, está sempre em busca de novas maneiras de reduzir o tempo de lançamento do produto no mercado e aumentar a eficiência da cadeia de suprimento.

A Solução de Telepresença da AT&T oferece ao setor de varejo uma oportunidade de colaborar, em tempo real, com seus estilistas, fornecedores e fabricantes, distribuídos mundialmente, na criação e modificação de produtos e processos, visando obter as vantagens da introdução acelerada no mercado, assim como melhorar a posição competitiva.

Serão disponibilizadas opções de três telas e uma tela no site, com base nos terminais dos Sistemas de Telepresença 3000 e 1000 da Cisco.

A Solução de Telepresença da AT&T prevê ainda, para os equipamentos de Telepresença da Cisco, pertencentes à AT&T, serviços completos de instalação, monitoração e gestão da aplicação, disponibilização de rede (inclusive transporte VPN da AT&T), serviço de help-desk remoto, bem como reparo e manutenção de equipamentos nas dependências do cliente.

“A AT&T desempenha um papel crítico, na viabilização da Telepresença Cisco, nos mais de 750 espaços de Telepresença Cisco, no mundo”, disse Marthin Debeer, vice-presidente sênior da unidade de Tecnologias Emergentes da Cisco. “AT&T é a primeira empresa a oferecer uma solução B2B completa, baseada no nosso sistema de Telepresença, usando a rede IP como plataforma”.

“Atualmente, temos 11 instalações de Telepresença Cisco nos escritórios da AT&T nos EUA e pretendemos expandi-los mundialmente no próximo ano”, informou Spears. “Utilizamos o serviço todos os dias para realizar reuniões e sessões de treinamento”, informou Spears. “Já estamos percebendo o grande valor resultante das reuniões periódicas, face a face, mantidas entre nossas equipes de gestão, mesmo com seus participantes espalhados pelo mundo. Não estamos apenas economizando tempo e despesas de viagem, como ficamos muito mais produtivos. Com a implantação da telepresença entre empresas, esperamos dar início à sua utilização rapidamente para estreitar nossas relações com clientes distribuídos mundialmente”.

Como parte de seu trabalho com a Cisco, a AT&T recebeu da Cisco a Certificação “Powered TelePresence Connection” por seu serviço de rede IP VPN. Este processo de certificação da Cisco vai além da simples avaliação estática do desempenho da rede e se baseia em padrões da indústria referente a pessoal, verificação, processos e ferramentas. O processo visa garantir que a rede atenda aos requisitos de qualidade de serviço, desempenho e confiabilidade, em suporte às aplicações de Telepresença da Cisco. O serviço de rede IP VPN da AT&T está no coração da maior rede global de serviços corporativos, no mundo. A AT&T tem mais de 50 pontos de presença Tier 1 (PoPs), fora dos EUA, e é a maior prestadora de serviços nos EUA. Com mais de 3.700 nós que suportam serviços MPLS (Multiprotocol Label Switching), em 143 países, a vasta rede global da AT&T transmite, em média, 14,5 petabytes de dados por dia útil.

Perfil da Cisco - A Cisco Systems, Inc. (NASDAQ: CSCO), é líder mundial em conexão de rede para a Internet. Informações sobre a Cisco podem ser encontradas em http://www.cisco.com. Para saber de mais novidades, acesse http://newsroom.cisco.com.

Perfil da AT&T - A AT&T Inc. é uma holding de comunicações de primeira grandeza. Suas subsidiárias e afiliadas, as empresas operacionais da AT&T, são as prestadoras dos serviços da AT&T, nos Estados Unidos e no mundo. Entre suas ofertas, incluem-se os serviços de comunicações IP mais avançados do mundo e os serviços celulares, de acesso à Internet em altas velocidades e de voz, líderes nos EUA. Nos mercados dos EUA, a AT&T é reconhecida como líder na prestação de serviços wireless, de acesso à Internet em altas velocidades, telefonia de voz local e de longa distância, assim como publicação de listas e de propaganda através de suas Páginas Amarelas e organizações YELLOWPAGES.COM. A marca AT&T é licenciada a empresas inovadoras, em áreas como equipamentos de comunicações. Como parte de sua estratégia de integração das três telas, a AT&T está expandindo sua oferta de serviços de entretenimento de TV. || www.att.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira