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23/04/2008 - 09:24

Solução da Entire Brasil permite enxergar a empresa sob o prisma do cliente

Atender bem ao cliente é hoje tão ou mais importante do que oferecer produtos e/ou serviços com qualidade e a preços competitivos. Quantas vezes o consumidor aceita pagar até mais caro por determinado bem só porque tem certeza que o fornecedor virá em seu socorro no caso de precisar de informações adicionais, assistência técnica ou mesmo efetuar uma troca por mau funcionamento? Estudos já comprovaram que são inúmeras. A grande questão que se coloca para os empresários é até que ponto eles sabem, de fato, como o seu pessoal está realizando o atendimento e, consequentemente, qual a imagem da sua empresa perante o público consumidor e demais parceiros de negócios. Com base nisso, a Entire Brasil, especializada em consultoria e implementação de soluções de tecnologia da informação (TI), desenvolveu e está disponibilizando para o mercado o Call Center in House.

De acordo com Nelson Bartochevis, sócio-diretor da Entire Brasil, trata-se, na verdade, de um conjunto de ferramentas que permitem ao dono e ao seu corpo executivo enxergar a empresa com os olhos do cliente. “O relacionamento com o público externo começa no atendimento, seja ele por telefone, pessoalmente (na recepção) ou por email. E se isso for executado de forma inadequada, ou displicente, invariavelmente será a imagem da companhia que ficará comprometida”, justifica Bartochevis. Outro ponto interessante levantado pelo executivo é que cada vez mais as pessoas que contatam as empresas, independente do motivo, querem sentir que estão falando com alguém que realmente irá escutá-las e resolver a sua necessidade, e não um funcionário que apenas segue um roteiro padronizado, frio e, na maioria das vezes, ineficaz.

Para auxiliar as empresas nesse sentido, uma equipe da Entire Brasil vai in loco para fazer um estudo detalhado da infra-estrutura em uso e das formas de interação com o cliente (telefone, chat, email, etc). Após esse diagnóstico, são sugeridas as soluções, que podem incluir uso de câmeras internas, novas posições de atendimento (PAs), unidades de resposta audível (URAs), entre outras. Segundo Bartochevis, o Call Center in House foi criado especificamente para as empresas que já possuem uma central interna de atendimento ao cliente (SAC), que pode ser composta de apenas uma PA, e que desejam crescer. “São companhias que querem se tornar grandes corporações e que sabem que seu crescimento está condicionado à sua capacidade de oferecer um atendimento considerado excelente pelo seu público alvo, fornecedores e demais parceiros de negócios”, completa.

Dentro desse escopo, a Entire desenvolve soluções e emprega recursos de última geração que possibilitam a gravação e controle das ligações realizadas e recebidas e a documentação dos contatos feitos via sistema. “Com isso fica registrado todo o histórico de relacionamento com o cliente, o que permite a geração de relatórios e de uma série de análises e de segmentações que serão úteis para que as equipes comerciais e de marketing desenvolvam novas campanhas ativas e receptivas, entre outras ações”, complementa Bartochevis.

Expertise - Com cinco anos de atuação no mercado, a Entire Brasil especializou-se no fornecimento e implementação de infra-estrutura de TI para o segmento corporativo, que inclui soluções completas para transmissão e recepção de dados e de voz, cabeamento de redes, backbones, rede elétrica de baixa tensão, entre outros. “Disponibilizamos tudo o que o cliente precisa, desde a parte física, como hardware, centrais de telefonia e redes, até a inteligência dos sistemas, como software aplicativo, soluções de Business Intelligence, segurança da informação, e inclusive alternativas de contingência, entre outros recursos”, conclui Bartochevis.

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