Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2008 - 09:25

Como Identificar novos negócios e potencializar as vendas com o Pervasive Business Intelligence é tema de Fórum da MicroStrategy

Atenta às novas tendências no mercado mundial de business intelligence, a empresa promove o fórum “Identifique novos negócios e obtenha maior lucratividade com Pervasive Business Intelligence”. O objetivo da iniciativa é assessorar os clientes MicroStrategy na implementação de projetos de BI que proporcionem melhores condições de negócios.

São Paulo – À primeira vista a expressão Pervasive Business Intelligence assusta. E não esclarece o seu real significado. Trata-se da evolução natural do business intelligence no sentido de tornar a aplicação do BI disponível nos mais variados níveis e etapas dos processos de uma companhia, desde o mais estratégico até a linha de frente, acessando dados em tempo real e permitindo a identificação de novas oportunidades de negócios em poucos minutos.

Atenta a esta tendência, ainda pouco comum no mercado brasileiro, a MicroStrategy, líder no desenvolvimento de soluções de BI, promove no dia 08 de maio, em São Paulo, um fórum com o tema: “Identifique novos negócios e obtenha maior lucratividade com Pervasive Business IntelligenceI”. A iniciativa visa assessorar os clientes da empresa na implementação de projetos de BI que proporcionem melhores condições de negócios, mostrando para os gestores das áreas de negócios e tecnologia como esta tendência pode potencializar as vendas de uma empresa. Além de palestras introdutórias ao tema e apresentação dos casos de sucesso das Lojas Marisa e da Indiana Seguros, a programação inclui um painel de discussão, com a participação especial da Editora Abril e Nextel.

O Pervasive BI é capaz de permear e integrar todas as áreas – marketing, vendas, finanças, planejamento, produção, etc - e processos, possibilitando que estejam alinhados e compartilhando da mesma visão e objetivos.

A programação do Fórum será iniciada com uma palestra de Flávio Bolieiro, VP da América Latina da MicroStrategy, sobre o tema “Pervasive BI: caminhando do nível estratégico à linha de frente, obtendo maior integração e compartilhando de uma única visão”. Em seguida, Christiano Baeta, gerente de pré-vendas da MicroStrategy, falará sobre “Soluções e tecnologias para identificação de novos negócios e oportunidades de vendas em tempo real”.

Para exemplificar como empresas brasileiras estão caminhando para a utilização do Pervasive Business Intelligence, a MicroStrategy convidou os seus clientes Indiana Seguros e Lojas Marisa. Reinaldo D´Errico, superintendente de tecnologia da informação da Indiana Seguros, irá mostrar como a seguradora conseguiu implementar uma solução de BI que integrasse as principais áreas de negócios (auditoria, jurídico, planejamento, marketing, sinistro, salvados e comercial), além de disponibilizar informações nos aparelhos celulares de sua equipe comercial. Já Wagner Oliveira, da área de Inovação e suporte ao negócio das Lojas Marisa, explicará como a empresa utilizou o BI na integração de toda rede com o intuito de obter informações gerenciais, como análises do perfil e comportamento de compras do consumidor, gestão de categorias de produtos, envolvendo dados de pedidos, notas, estoques, etc. E também como a tecnologia de RFDI (Radio Frequency Identification), em conjunto com o BI, cria novas oportunidades no ponto-de-venda (PDV).

O encerramento será com um painel de discussões com todos os participantes, mediado por Flávio Bolieiro e com a participação especial da Editora Abril e Nextel. Segundo Flávio Bolieiro, o objetivo principal é ajudar os clientes a incrementarem o seu negócio e potencializarem as suas vendas. “Diversas empresas estão aderindo ao Pervasive BI, possibilitando que as informações estejam disponíveis em PDVs, call centers, POS, ATMs, web e dispositivos móveis, como celulares e smartphones, para ações de marketing e vendas, no momento de interação do cliente. A aplicação é potencializada quando os usuários que estão na linha de frente conseguem em alguns instantes gerar novas oportunidades de vendas, upsell e cross-sell”, enfatiza.

Fórum “Identifique novos negócios e obtenha maior lucratividade com Pervasive BI”, dia 08 de maio de 2008, das 8h30 às 12h15. Informações e inscrições: (11) 3044-4811 com M. Carolina Fonseca

Perfil da MicroStrategy - Fundada em 1989, a MicroStrategy é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, análises e monitoramento, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários. || Site www.microstrategy.com. [ MicroStrategy e MicroStrategy Business Intelligence são marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em diversos países. Outros nomes de produtos e companhias mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira