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31/01/2019 - 07:18

Electrolux apresenta novo posicionamento para a América Latina


A campanha “Mais Amor Pela Sua Casa” mostra que compartilhar momentos especiais com a família e com os amigos em casa é cada vez mais um desejo do consumidor.

São Paulo, Brasil — Em comemoração aos 100 anos de história da Electrolux, maior empresa de eletrodomésticos do mundo, a marca anuncia seu novo posicionamento para a América Latina e lança a campanha “Mais Amor Pela Sua Casa”, que traduz ao público sua missão de fazer produtos que agregam bem-estar, conforto e praticidade ao dia a dia das pessoas.

“Nosso propósito é ajudar o consumidor a fazer mais com menos tempo. Estamos aqui para ajudá-lo a criar e experimentar mais com nossos produtos inovadores e assegurar que ele tenha tempo de qualidade com pessoas que são importantes para ele,” afirma Paula Costa, vice-presidente de Marketing da Electrolux para a América Latina. “Temos um grande portfólio de soluções para a casa e somos referência em design. Nos próximos anos, queremos ser uma das marcas premium mais desejadas do mercado”, completa a executiva.

A empresa foca inteiramente na experiência que seus produtos podem proporcionar ao consumidor, entendendo suas reais necessidades e desenvolvendo soluções que permitam um dia a dia mais fácil. Além de refletir isso, o novo posicionamento da Electrolux visa estimular as pessoas a sentirem-se mais acolhidas e aproveitarem mais os momentos em casa, alinhando a tendência global de busca do consumidor por mais qualidade de vida ao sentimento de tornar a casa um ambiente cada vez mais especial.

Os pilares que sustentam o propósito da Electrolux de reinventar as experiências de Sabor, Cuidado e Bem-Estar, também estão presentes no novo posicionamento: a estratégia human centric, que coloca o consumidor no centro da estratégia de negócios da companhia; a herança profissional de 100 anos, que permite à empresa aplicar essa expertise para tornar os produtos mais duráveis e confiáveis, que geram melhores resultados em casa; e a sustentabilidade, que permeia desde a cadeia produtiva, com programas de reuso de água e redução de energia no processo fabril, até o consumo final, com eletrodomésticos mais inteligentes e eficientes, ajudando o consumidor a economizar recursos. Estes pilares permitem que a empresa cresça de forma rentável, ao mesmo tempo em que contribui para a sociedade e para o planeta.

Campanha — O posicionamento será apresentado ao público por meio de uma campanha de mídia assinada pela agência Artplan. Veiculada a partir do dia 31 de janeiro no Brasil, a campanha integrada terá filmes para a TV e Internet, material de PDV, mídia digital e conteúdo nas redes sociais. A comunicação completa traz 15 versões de filmes, que contam com direção de Fred Luz e produção da O2 Filmes. O Brasil será o primeiro país a apresentar a campanha, que será expandida para o Chile e a Argentina.

“É desafiador renovar o posicionamento de uma marca tão icônica como a Electrolux. Estamos trabalhando em conjunto com o time do cliente desde o começo do ano e o resultado está aqui. Estamos animados de ver a campanha que ganhou a concorrência indo para a rua.” afirma Zico Farina, Diretor Geral da Criação da Artplan SP.

Junto com a campanha, a marca apresenta dois produtos que aliam praticidade, inovação, conforto e design sofisticado: o Fogão Duplo Forno 76WDG - que conta com um aplicativo exclusivo, I-Kitchen, e um exclusivo sistema food sensor, permitindo que o consumidor coloque seu alimento para assar e o produto ajuste automaticamente a temperatura do forno e desligue-o assim que o prato estiver pronto - e o Refrigerador Multidoor Platinum DM90X, único no mercado com função Flexi space control fully, gaveta externa com temperatura variável que vai do freezer (-23°C) à geladeira (7°C), com ajustes automáticos para funções estratégicas como bebidas geladas (0°C), alimentos e carnes frescas (3°C) e vinhos (7°C).

A campanha do novo posicionamento traz ainda chefs de cozinha renomados - como Alberto Landgraf, Renata Vanzetto, Felipe Tamayo e Jessica Lekerman - que endossam a qualidade dos eletrodomésticos Electrolux para tornar o ato de cozinhar mais prático e prazeroso, transformando a experiência gastronômica caseira.

“Manifesto” “Manifesto Fogão” “Manifesto Geladeira” | Produto: Institucional – Fogão 76WDG e Geladeira DM90X | Cliente: Electrolux | Agência: Artplan | Direção de criação: Zico Farina e Fábio Guimarães | Criação: Maurício Perussi, Rafael Zoehler | Direção de Atendimento: Eduardo Megale | Atendimento: Nathalie Baló, Lucas Martins | Diretora de operações: Clariana Regiani | RTVC: Patricia Oliva, Luana Aghata | Art buyer: Flavia Reis | Direção de Planejamento: Flavia Campos | Planejamento: Diana Leite, Thiago Jorge | Direção de Mídia: Francisco Rosa | Mídia: Rafael Assis, Nathalie Martinez | Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Roschel, Juliane Mussarelli, Caroline Andrade, Belen Martinez, Rita Moraes | Produtora: 02 Filmes | Direção: Fred Luz | Produção executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini | Direção de fotografia: André Faccioli | Direção de arte: Ana Henriques | Atendimento: Rejane Bicca, Lili Pulz e Mariela Costa | Montagem: Fabio Canale | Pós-produção/ Finalização: 02 Filmes | Produtora de som: Jamute.

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