Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2019 - 07:26

Liquidações favorecem compra de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, diz ALSHOP


Após as compras de final de ano, os varejistas passam o primeiro trimestre inteiro liquidando seus estoques para renová-los ao final de março, na nova estação. Para isso, ocorrem ofertas que podem variar de 30% a 70%, dependendo do produto, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP). Nas liquidações deste início de ano, os setores com maior destaque são os de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e aparelhos móveis.

De acordo com Luís Augusto Ildefonso da Silva, diretor institucional da ALSHOP, o momento é favorável para quem quer investir em um produto deste segmento. “Dá para planejar e barganhar bons preços até em função das novas tecnologias que esses produtos trazem em intervalo bem reduzido”, afirma. Ainda segundo o executivo, além deste setor, o de vestuário, calçados e acessórios também está oferecendo grandes promoções para liquidarem seus estoques.

No ano passado, mediante a um quadro econômico menos favorável do que o atual, os segmentos que mais venderam foram os de moda, tanto masculina quanto feminina, calçados, perfumaria, cosméticos e acessórios. “A liquidação de 2018 teve um fator positivo, pois, em decorrência de o Natal ter sido bastante fraco, as lojas mantiveram seus estoques represados. Logo, o consumidor que decidiu fazer suas compras no início do ano passado estava melhor servido de opções”, pontuou Luís Augusto.

Olhando por esta perspectiva, segundo o Diretor, este ano os consumidores tiveram menos produtos à sua disposição, uma vez que, de acordo com dados da ALSHOP, as vendas natalinas de 2018 tiveram um desempenho melhor do que as de 2017, atingindo alta de 5,5% ante ao ano anterior.

Previsão Anual — Em relação às vendas totais de 2018 no setor varejista de Shopping, ante a 2017, houve um crescimento de 6%, segundo a Associação, o correspondente a R$ 156,3 bilhões em faturamento. Para as vendas de 2019, a Associação se mostrou otimista e em breve divulgará uma previsão para as vendas em 2019. “Acreditamos que será melhor do que o ano passado porque o consumidor está tomado de um otimismo e positivismo maior do que em 2018”, finalizou.

ALSHOP — Com mais de duas décadas de experiência, a associação nasceu a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center e, no decorrer dos anos, agregou diversos produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira