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23/04/2008 - 09:27

SIAL Software lança solução de Help Desk “On Demand”

Fireman PRÉ-PAGO chega ao mercado e traz flexibilidade às empresas.

A SIAL Software, empresa especializada em aplicativos para Help Desk e Service Desk, traz ao mercado o conceito de software para Help Desk e Service Desk “sob demanda”: o Fireman PRÉ-PAGO. A nova modalidade de licenciamento é oferecida a partir da aquisição de créditos de chamados/incidentes para uso do software, idéia similar à utilização do celular pré-pago.

Diferente de outros produtos comercializados no mercado e também do próprio licenciamento tradicional da SIAL, onde as empresas adquirem licenças de uma suíte de produtos para utilização, na versão “PRÉ-PAGO” o cliente adquire créditos e usufrui do produto de acordo com a sua necessidade, sem um grande investimento inicial.

Dessa forma o Fireman PRÉ-PAGO oferece uma flexibilidade para o mercado, pois o que antes implicaria num custo maior para as pequenas operações de Help Desk e Service Desk das empresa, agora ajusta-se ao orçamento dessas organizações.

A inspiração para tal conceito está na própria experiência da SIAL Software, há 20 anos no mercado: “Observamos que a SIAL registrou apenas 573 chamados durante um ano e sabemos que, assim como a nossa empresa, existem muitas outras com perfil similar; por isso lançamos o Fireman para essa versão sob demanda”, explica Roberto Cohen, diretor executivo da SIAL Software.

A idéia do Fireman PRÉ-PAGO é que a empresa invista apenas aquilo que realmente utiliza. Caso consuma seus créditos em um período curto, por exemplo, ela adquire mais créditos, sem qualquer vínculo com contratos ou mensalidades, direto no portal do Fireman. No caso contrário, a organização desfruta de seus créditos por um longo período até esgotá-los.

O sistema é destinado para todo o mercado, pois o fato da ferramenta atender a pequenos volumes de incidentes/chamados, não significa que seja destinada apenas para pequenas empresas. O Fireman PRÉ-PAGO, assim como os outros produtos do portfolio Fireman, pode ser utilizado para suporte interno, externo e também em serviços de outsourcing.

“O conceito sob demanda funciona como um termômetro, a empresa saberá durante a utilização e por meio do registro de seus incidentes, se necessita de mais ou menos créditos e até optar posteriormente por um upgrade para o licenciamento tradicional”, complementa Cohen.

O suporte é realizado via fóruns virtuais, vídeos, manuais, FAQs. Os participantes contam com uma cartilha especial de “Implantação de um Help Desk com o Fireman em 8 passos”. Se o usuário possui uma dúvida, pode postá-la no fórum e será respondido no mesmo local; caso necessite de ajuda extra pode contratar um serviço para ser atendido via telefone.

O Fireman PRÉ-PAGO é composto por três módulos que oferecem os seguintes serviços: registro de incidentes, requisições, base de conhecimento, gráficos, relatórios ambiente web para técnico e usuário-final, ferramenta para abertura de chamados via e-mail e coleta de inventário, dentre outras funcionalidades.

Os pacotes serão oferecidos inicialmente em duas opções.: 500 chamados - 2 mil reais | 1.000 chamados - 3.800 reais. http://portal.fireman.com.br/fpp/

Perfil da SIAL Software - A SIAL Software é uma empresa fundada em 1988 e tem como missão desenvolver e fornecer soluções em software para as áreas de help desk e suporte técnico. Atuando exclusivamente na área de Help Desk, a empresa não realiza outsourcing, fábrica de software ou qualquer outra orientação econômica. O foco da companhia é a produção de software e recursos para o segmento de suporte técnico. | www.fireman.com.br

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