Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2008 - 09:33

AES Eletropaulo adquire sistema de gestão de força de trabalho do CPqD

Transação com a concessionária paulista é a primeira venda de sistema de missão crítica para área de operação.

Campinas - A AES Eletropaulo acaba de adquirir um módulo do sistema de gestão de força de trabalho do CPqD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações. A concessionária distribui energia elétrica para a região metropolitana de São Paulo, atualmente com 5,6 milhões de unidades consumidoras e 16,5 milhões de habitantes. O sistema entrará em operação na concessionária em seis meses.

O CPqD Workforce utiliza tecnologia de ponta para gerenciar o despacho automatizado das equipes multifuncionais de campo nas atividades de corte, religação e emergência da concessionária. O módulo de despacho automático integrado ao sistema de ocorrências da AES Eletropaulo deverá gerar maior produtividade para as equipes de campo por meio do direcionamento das atividades para o grupo que estiver mais próximo à ocorrência. Isso representa agilidade no atendimento ao cliente e redução de custos operacionais da concessionária.

Para o CPqD, a transação com a concessionária paulista representa a entrada no mercado de uma solução, já amplamente consolidada no setor de telecomunicações, que foi redesenhada para atender às demandas específicas de uma concessionária de energia elétrica. O sistema completo é fruto de um projeto de P&D concluído recentemente para a Coelba, na Bahia.

“Estamos animados em conduzir a primeira venda comercial desse sistema para uma empresa do setor. E esperamos alavancar novas oportunidades de negócios, assim como vem ocorrendo em outros setores”, comenta a gerente de Mercado do CPqD, Mariângela Rino Pedrosa.

A AES Eletropaulo está buscando elevar os níveis de produtividade de suas equipes operacionais com qualidade e segurança. De acordo com o responsável pelo projeto, Antoninho Borghi, diversas ações de melhorias vêm sendo tomadas, inclusive a implantação de novas tecnologias para que os ganhos sejam potencializados. "Após uma minuciosa pesquisa de mercado em busca da ferramenta mais adequada, optamos pelo CPqD. As coordenações e gerências operacionais terão um suporte adicional para tomada de decisão, unindo informações de campo de forma automática e em tempo real", comenta Borghi, que trabalhou durante 40 anos como Diretor de Operações da concessionária.

Perfil da CpqD - Há 31 anos atuando em Telecom e Tecnologia da Informação, o CPqD é um dos principais fornecedores de sistemas para suporte a operações e negócios, tecnologias de produtos, serviços laboratoriais e consultorias. Emprega cerca de 1.500 profissionais altamente capacitados e está presente com suas soluções em países da América do Norte, América do Sul, Europa, África e Oceania. Somente no Brasil o CPqD beneficia mais de 40 milhões de usuários de telefonia convencional e wireless (sem fio) e diversos clientes corporativos dos setores financeiro, de energia e governamental.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira