Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2008 - 10:29

Brooks anuncia expansão

Marca amplia a sua atuação e também pode ser encontrada em Fortaleza, Araçatuba, Goiás e Niterói

A Brooks Running, vice-líder mundial em vendas de tênis de corrida, em lojas especializadas, têm planos audaciosos para 2008. A marca, presente há um ano no Brasil, encerrou 2007 com 22 pontos de venda no país. Para 2008 a empresa promete expandir a comercialização para mais de 80 lojas e só neste começo de ano quatro novas cidades passaram a disponibilizar os modelos, sendo elas: Araçatuba, Fortaleza, Goiânia e Niterói. O objetivo da empresa é até 2011 tornar-se líder no segmento especializado em running.

A preocupação com a saúde dos corredores é o foco da marca, que produz tênis desenvolvidos para cada tipo de pisada. “Queremos conscientizar os corredores brasileiros de que saber escolher o calçado adequado ao tipo de corrida e, principalmente, à pisada do atleta, torna a atividade mais prazerosa - já que proporciona mais conforto, auxilia na prevenção de lesões e melhora muito a performance”, explica Ely Behar, responsável pela distribuição de Brooks no Brasil.

Devido a esse posicionamento, as vendas são realizadas por profissionais treinados para auxiliar o consumidor na escolha adequada do modelo, respeitando o tipo do pé (chato ou plano) e a pisada (neutra, supinada, pronada e pronada severa). Segundo o especialista em medicina esportiva, Dr. Clauber Eduardo Tieppo, boa parte das lesões causadas durante a prática de corrida são conseqüência de anomalias do pé e poderiam ser evitadas com o uso de calçados adequados para a correção da pisada. “Como nos preocupamos com a individualidade de cada atleta, nossa expansão respeita alguns critérios de venda e, por esse motivo, selecionamos as lojas esportivas nas quais queremos estar presentes”, finaliza Behar.

Perfil - A Brooks nasceu em 1914, na Filadélfia, com o compromisso de entender e suprir as necessidades dos esportistas. Em 1975, foi pioneira no uso do EVA em tênis de corrida e, em 2001, passou a focar exclusivamente o mercado de running. Hoje, disputa a liderança nas lojas especializadas no mercado americano e foi eleita a primeira marca em Fortalecimento de Marca e de Mercado, segundo o levantamento da Sports Marketing Survey de 2007, agência britânica especializada em pesquisas de marketing esportivo.

Com um faturamento global de US$ 210 milhões em 2007, a Brooks chegou ao Brasil em 2007 pelas mãos dos empresários e maratonistas Ely Behar e Luca Radial. Com planos de se tornar líder no segmento brasileiro de lojas especializadas de running em cinco anos, a empresa tem como missão oferecer soluções e produtos de qualidade adequados aos objetivos dos corredores, sejam eles iniciantes, de aventura, interessados em manter a forma ou adeptos deste estilo de vida. | www.brooksrunning.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira