Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2019 - 08:12

Couro terá agenda intensa na 43ª Fimec, com programação do CICB

Serão três dias de uma intensa programação para o couro do Brasil em Novo Hamburgo (RS), com a realização da 43ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). Será entre os dias 26 e 28 de fevereiro, contando com uma série de atividades organizadas e apoiadas pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pelo projeto Brazilian Leather, uma inciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couro do país.

A programação organizada pelo CICB para a Fimec compreende a recepção a importadores estrangeiros, visitas técnicas, recepção de jornalista da Alemanha (que participa do evento a convite do Brazilian Leather), reunião do Conselho Diretor da entidade, estande próprio na feira e outras atividades. “É tradicional que programemos diversas ações na Fimec, pois é um evento amplo, de relacionamento, tendências e negócios. Neste ano, não será diferente e pretendemos, com isso, impulsionar o contato com compradores do mercado interno e externo”, destaca o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello.

Programação que o CICB preparou para a Fimec 2019: Estande CICB e AICSul — Equipes do CICB e da AICSul estarão durante toda a Fimec disponíveis para informações e entrega de materiais informativos sobre o couro do Brasil no estande 2084, Pavilhão 2.

Compradores internacionais — Um grande grupo importador de couro para calçados de segurança da Rússia chega à Fimec a convite da Apex-Brasil Escritório Moscou (Eurásia), integrando o chamado Projeto Comprador. Da Tunísia, de forma independente, chegam importadores de três empresas e da UTICA (entidade nacional representativa do setor industrial), que serão recepcionados pelo Brazilian Leather. A comitiva irá cumprir uma agenda de visitas técnicas e relacionamento com curtumes participantes da Fimec.

Projeto Imagem — A convite do projeto Brazilian Leather, o jornalista das publicações especializadas Shoez e Pro Leder, Manfred Willsch, da Alemanha, chega à Fimec para cobertura especial. Ele fará também visitas técnicas a curtumes da região.

Reunião do Conselho Diretor — O CICB irá promover sua Reunião Ordinária do Conselho Diretor, com Assembleia Geral Ordinária e Reunião do Comitê Gestor do Projeto Brazilian Leather. Será no dia 28 de fevereiro, na sede da ABQTIC.

Fórum Fimec — No dia 27 de fevereiro, a Fimec será um espaço de puro aprendizado e conhecimento com a realização do Fórum Fimec, que chega à sua segunda edição. Grandes palestrantes nacionais e internacionais estão confirmados nesta atividade. Associados ao CICB têm desconto especial no ingresso, bastando entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Empresas integrantes da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) têm desconto adicional extra.

Visitas ao Curtume Modelo de Estância Velha — O CICB é um dos apoiadores das visitas técnicas que ocorrerão na parte da manhã, nos dias 26 e 28 de fevereiro, ao Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha. Os visitantes poderão ver em funcionamento real a planta do curtume modelo, com as mais avançadas máquinas para o setor. Palestras sobre tecnologia e tendências compõem a atividade.

16º Prêmio Lançamentos Fimec — Completa 16 edições neste ano o Prêmio Lançamentos Fimec, que reconhece produtos apresentados na Fimec nas categorias sustentabilidade, inovação, couros, componentes e máquinas. O CICB apoia institucionalmente este evento. Será no dia 26 de fevereiro, a partir das 20h, em novo local: o Centro de Eventos da Fenac.

O Brazilian Leather — Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. | www.brazilianleather.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira