Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2019 - 08:46

Avril e SUEZ unem forças para liderar o mercado de fertilizantes orgânicos na França

Os dois grupos acabam de anunciar parceria para produzir e comercializar fertilizantes orgânicos e condicionadores de solo.

Jean-Philippe PUIG, CEO da Avril Group e Jean-Louis Chaussade, CEO da SUEZ, acabam de anunciar que, depois da aprovação das autoridades francesas, a SUEZ adquire a participação de 32% do capital da Terrial, subsidiária do Grupo Avril, incorporando atividades de compostagem, aumentando em 50% a produção de insumos orgânicos na SUEZ.

Essa parceria encara o crescente desafio de produzir de forma sustentável os recursos alimentares, limitando os insumos químicos e artificiais. Novos meios de valorização de resíduos orgânicos estão sendo desenvolvidos para complementar o potencial fornecido pelas soluções existentes de metanação e compostagem.

O objetivo desta joint venture, que começará a operar no primeiro semestre de 2019, é fornecer uma ampla gama de produtos de fertilizantes de qualidade em toda a França, principalmente para a agroindústria, produções agrícolas orgânicas, e em particular, a viticultura, horticultura e jardinagem. Dentro de cinco anos, a aliança vai permitir que a Terrial forneça quase um milhão de toneladas de fertilizantes orgânicos no mercado francês.

“Diante do crescimento constante da população mundial, os agricultores enfrentam um desafio duplo: melhorar a produtividade e a lucratividade das culturas, preservando os recursos,” diz Jean-Louis Chaussade , diretor geral do Grupo SUEZ. “A SUEZ vem inovando em favor de uma agricultura sustentável há anos. Graças à expertise da SUEZ e da Avril, uma gama completa de fertilizantes orgânicos e condicionadores de solo será disponibilizada no mercado. Essa joint venture ilustra como a inovação voltada para a economia circular é a nossa prioridade, devolvendo matéria orgânica ao solo e preservando recursos.”

Jean-Philippe PUIG, CEO do Grupo Avril, informa que “a Terrial cresceu fortemente nos últimos anos devido às mudanças nas práticas agrícolas e à forte demanda dos consumidores de produtos orgânicos. Receber a SUEZ no capital da Terrial permitirá acelerar o desenvolvimento de um leque de produtos fertilizantes inovadores, atendendo às expectativas sociais e ambientais, e permitindo que os agricultores franceses atendam essa nova demanda e limitem o uso de insumos artificiais”.

Ollivier PEAN, CEO da Terrial, diz: “Nosso objetivo é fazer da Terrial um player importante em fertilização orgânica e bioestimulação na França, atendendo a todas as expectativas técnicas, ambientais e sociais de seus clientes no varejo e na agricultura. Para Pean, a aliança está totalmente alinhada com a ambição da Terrial porque ela reforça a oferta de produtos e fortalece a presença na França: “Dessa maneira, poderemos apoiar e garantir o desenvolvimento da agricultura orgânica e agroecológica no termos da economia circular."

Graças a essa operação, a Terrial se beneficiará de instalações de produção de fertilizantes reforçadas e compartilhadas em Chançay e Beaupréau-en-Mauges (ambos na França), bem como de novos materiais orgânicos de explorações agrícolas e cerca de 60 instalações de compostagem da SUEZ, garantindo assim a produção local de condicionadores de solo e fertilizantes para o mercado francês.

Como especialista em fertilização e recuperação de produtos orgânicos, a Terrial recicla efluentes de gado e resíduos orgânicos de atividades industriais como fertilizantes, compostos ou metano para produzir condicionadores de solo e energia renovável. Em 2017, a Terrial gerou um volume de negócios de € 30 milhões, recuperou 100 mil toneladas de resíduos industriais por metanação e 280 mil toneladas de fertilizantes orgânicos de fazendas de gado francesas.

SUEZ — Estamos no início da revolução dos recursos. Com o aumento da população mundial, a crescente urbanização e da escassez dos recursos naturais, economizar, otimizar e alavancar recursos é essencial para o nosso futuro. A SUEZ abastece 92 milhões de pessoas com água potável nos cinco continentes, atende 65 milhões de habitantes com serviços de saneamento. Trata 16 milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano e produz 7 TWh de energia local e renovável. Com quase 90 mil empregados, a SUEZ é um jogador-chave da economia circular para a gestão sustentável dos recursos. Nossa missão é ajudar nossos clientes a aumentar a produção de água potável, superar o desafio da escassez, aumentar a proteção do ambiente e cumprir os requisitos legais. Em 2017, a SUEZ gerou uma receita de € 15,9 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira