Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2019 - 07:13

Movida lança cartão combustível para mercado corporativo

Parceria com Ticket Log permite que gestor centralize os gastos e economize até 20% no abastecimento das frotas de veículos.

São Paulo — Focada no desenvolvimento de soluções que tragam benefícios aos negócios dos seus clientes corporativos, a Movida acaba de lançar o cartão combustível. Trata- se de uma parceria com a Bandeira Ticket Log que possui mais de 18 mil postos conveniados em todos os estados brasileiros.

“Estamos sempre em busca de novidades que tragam ganhos reais aos nossos clientes. E neste caso, o cartão combustível vem atender as necessidades do profissional responsável por administrar a frota de veículos leves da empresa, permitindo realizar uma mobilidade inteligente, aumentando a performance e gerando bons resultados”, comenta Maximiliano Fernandes, diretor executivo de gestão de frotas da Movida.

Os ganhos vão desde a otimização do tempo até a redução das despesas. Por meio do aplicativo mobile do Cartão Combustível da Movida, o usuário do veículo pode, por exemplo, consultar qual é o posto de combustível com o melhor preço indicado. Já o gestor tem em suas mãos o monitoramento em tempo real de seus veículos.

O cartão combustível da Movida ainda permite que o gestor de frotas realize diversos controles operacionais que geram economia por adequar o uso do cartão à Política de Frota e inibem o uso inadequado e desvios. Entre os benefícios destacam-se o controle da matrícula do colaborador que está abastecendo, o acompanhamento do hodômetro do veículo para cálculo de desempenho do motor e a possibilidade de restringir as regiões, os horários e dias da semana para abastecer. Todas estas ações permitem gerar uma economia nos gastos com combustíveis de 15% a 20%.

Outra grande vantagem que esta solução traz é a centralização de gastos. Isso impacta positivamente na organização e otimização dos processos, o que aumenta a produtividade, diminui os erros operacionais e facilita o reembolso dos abastecimentos.

Frota própria ou terceirizada? A empresa que ainda trabalha com frota própria acaba, na maioria dos casos, perdendo tempo e dinheiro para manter a sua operação. Ao optar pela terceirização, todos os gastos de seguro, IPVA, licenciamento e manutenção ficam sob a responsabilidade da locadora.

Isso sem contar com a dor de cabeça que é o processo de compra e venda do veículo. No caso do aluguel, a compra dispensa toda a burocracia do registro, emplacamento, licenciamento e outras obrigações comuns para quem adquire um carro.

Ao terceirizar a frota, a empresa pode direcionar o dinheiro que seria mobilizado na compra do veículo para ser investido em aplicações financeiras, como capital de giro ou em melhorias da própria companhia. Evitando-se ainda a desvalorização do veículo no momento venda, um dinheiro consumido pelo tempo. “Nestes últimos anos, estamos percebendo uma mudança de cultura nas empresas. Cada vez mais os gestores estão enxergando a frota de veículos como um serviço e não como um bem.”, conclui Fernandes.

Para o gestor de frotas, a Movida ainda disponibiliza um portal para acompanhar relatórios gerenciais, multas e saída e entrada de veículos, uma vez que todos os carros são equipados com telemetria. E para os condutores dos veículos, a locadora traz um aplicativo com mais de 5.000 fornecedores credenciados para agilizar a programação de manutenções e serviços de emergência. | www.movida.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira