Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2019 - 07:33

31ª Super Rio Expofood

Varejistas do Brasil se reunirão no Rio de Janeiro para debater as tendências do setor na 31ª Super Rio Expofood em março. Painéis de tecnologia, marketing, economia, sustentabilidade antecipam as tendências para os profissionais do varejo. Designer alemão Hans Donner é um dos nomes confirmados. Pelo segundo ano consecutivo a Convenção da Associação Brasileira de Supermercados é realizada durante o evento.

O varejo brasileiro se renova com as transformações tecnológicas, e, em sintonia com os avanços do setor, acompanhando as tendências internacionais, acontece a 31ª Super Rio Expofood. Considerado o melhor Trade Show da América Latina, é realizado anualmente no Riocentro pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos, entre os dias 19 e 21 de março. O evento é gratuito para profissionais que atuam no setor. As inscrições já estão abertas pelo site: www.superrioexpofood.com.br.

Durante o evento também ocorrerá, pela primeira vez, a SRE Conference! Serão quase 100 horas de conteúdo em apenas três dias, com mais de 10 painéis que abordarão os principais temas que norteiam o varejo brasileiro. Entre os assuntos em destaque estarão a Lei das Sacolas Plásticas, que entrará em vigor a partir de maio, o impacto das novas tecnologias nos relacionamentos, transformação digital e o supermercado do futuro, inovação para o varejo, entre outros temas. Nomes que se destacam nas áreas que atuam, como Hans Donner, estão confirmados como palestrantes.

“Para 2019, escolhemos o Conexões — Humanas, Profissionais e Tecnológicas, que irá pautar os painéis da SRE Conference. Queremos que o público leve insights para a vida, e não só para a carreira. Somos responsáveis por fomentar o setor, e vamos propor inovações, inteligência emocional, técnicas para gestão do tempo e qualidade de vida. O mundo mudou muito e vamos contextualizar tudo isso na Super Rio Expofood”, afirma Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, e VP da ABRAS.

A Super Rio Expofood promoverá conexões, negócios e troca de conhecimento entre diretores, presidentes, compradores e profissionais de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, bares e restaurantes. O evento reúne em um só lugar mais de 500 players do setor que lançam com exclusividade os produtos que estarão nas casas de consumidores e estabelecimentos comerciais de todo o país. Entre os players confirmados estão a Ambev, BRF, Coca-Cola, JBS, Limppano, Mantiqueira, Marquespan, Nestlè e Reckitt Benckiser. A Super Rio Expofood acontece nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro, em uma área de 40 mil metros quadrados.

Pelo segundo ano consecutivo, a Convenção ABRAS acontece integrada a 31ª Super Rio Expofood e reúne mais de 200 líderes supermercadistas no Rio de Janeiro. “Temos um compromisso com a cidade e com o nosso setor. As maiores indústrias estarão aqui, e teremos uma conferência para a troca de conhecimentos específicos para o varejo, e que também gera negócios”, completa Queiróz. A integração com a ABRAS injeta mais de R$ 30 milhões na economia, 8.000 empregos diretos e indiretos e a ocupação de 3.000 quartos de hotel, o que também impulsionará o turismo na cidade.

O Gourmet Show é mais uma vez um dos destaques desta edição. Haverá uma cozinha montada no local para aulas show, com a presença de grandes nomes da gastronomia, como Luiz Farias, eleito o melhor chef pâtisserie do mundo. Rogério Shimura, da escola Levain de panificação, fará uma aula show sobre panificação. Atrações imperdíveis para os apaixonados pelo segmento.

Mais uma novidade nesta edição é a Convenção da Panificação que apresentará palestras e workshops voltados para este setor e reunir centenas de panificadores e os principais líderes do setor de todo o Brasil. A Convenção da Panificação conta com o apoio da Abip (Associação Brasileira da Industria de Panificação e Confeitaria) e do Rio + Pão.

Esta edição irá reduzir o impacto ambiental na cidade com a gestão integrada de resíduos, em parceria com a Boomerang Soluções Ambientais. Os resíduos gerados no evento serão mapeados para que o descarte seja feito de forma sustentável: reciclagem, compostagem, aterro, descarte de óleo de cozinha, entre outros. Isso irá reduzir ao máximo o impacto ambiental e aumentar a vida útil de vários produtos expostos.

A Super Rio Expofood renova a parceria social com a Caslu, fundada pela apresentadora Fernanda Gentil para ajudar instituições que cuidam de crianças. Os expositores assinarão um termo de compromisso para doarem os alimentos para a fundação. Em 2017 um caminhão com uma tonelada de alimentos foi enviado até a sede da Caslu. Atrações 2019: Arena Falconi | Gourmet Show | Espaço Mulher.

Patrocinador Ouro: Marquespan | Patrocinadores Prata: Nestlè e Coca-Cola | Patrocinadores Bronze: BRF, Reckitt Benckiser, Chinezinho e Bauducco | Parceiros Institucionais: CNC, Sesc e Senac.

Super Rio Expofood — Entre os dias 19 e 21 de março acontecerá a 31ª edição da Super Rio Expofood nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro com o tema “Conexões – Profissionais, Humanas e Tecnológicas”, que contará com mais de 100 horas de palestras durante os três dias. O evento, realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro(Asserj) e pela Escala Eventos, é reconhecido como o melhor Trade Show da América Latina, e apresenta novidades para milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência, Bares e Restaurantes.

Asserj — Criada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo unir, servir e representar o segmento supermercadista nos cenários político, econômico e social, promovendo a interação entre os players e o desenvolvimento da qualidade da gestão. Hoje comandada pelo executivo Fabio Queiroz, eleito presidente em 2015, a ASSERJ representa os interesses de mais de 300 grupos supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro e oferece a seus associados diversos benefícios, como cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica.|www.asserj.com.br

Escala Eventos — Escala Eventos atua há mais de 30 anos no mercado de eventos de grande porte, nacionais e internacionais. A agência atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para inserir no mercado grandes eventos e ações de marketing promocional. Trabalhando sempre com criatividade e sinergia, integrando técnica e sensibilidade, experiência e inovação, teoria e prática em todos os seus departamentos.

ABRAS — A entidade nacional, com sede em São Paulo (SP) e escritório em Brasília (DF), representa o setor de autosserviço no Brasil, que responde por mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País e gera mais de 1,8 milhão de empregos diretos. Atualmente, a entidade é dirigida por João Sanzovo Neto, acionista da rede Jaú Serve, no interior de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira