Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2008 - 11:00

Gulliver® conta com a força de heróis na Abrin

Em 2008, os licenciamentos de personagens do cinema corresponderão a 25% do faturamento da fabricante e importadora de brinquedos .

Novidades e superpoderes serão a combinação que a Gulliver® utilizará para alavancar as vendas esse ano. A empresa vai disponibilizar ao mercado brasileiro muitos lançamentos. São linhas que deverão tornar as prateleiras das lojas de brinquedos muito mais divertidas e conquistar a garotada.

Na Abrin, maior evento do setor de brinquedos da América Latina, a Gulliver® apresentará o seu elenco principal: Iron Man, Hulk 2 e Nárnia. O trio promete lotar as salas de cinema durante os meses de maio e junho e, por conseqüência, fortalecer as vendas no mercado de brinquedos.

Somente com a linha Iron Man, composta por 9 itens – entre bonecos articulados e brinquedos de ação – a Gulliver espera vender mais de 100 mil peças, que deverão representar 8% do seu faturamento previsto para o ano. Afinal, o personagem foi totalmente repaginado, tem novos superpoderes, aliados e vilões inéditos.

Segundo Paulo Benzatti, diretor comercial da empresa, “o licenciamento é fundamental para driblarmos a sazonalidade nas vendas de brinquedos, além de tornar os produtos mais atrativos”.

Ano recheado de lançamentos - Para o segundo semestre, a Gulliver® já negociou novos licenciamentos, o que promete continuar alavancando o faturamento da fabricante, que deve chegar à cifra de R$ 62 milhões, representando um crescimento de 8% sobre 2007.

A licença dos Backyardgans, o quinteto de bichinhos que são sensação entre os pequeninos, também entrará para o catálogo Gulliver®, em três novas linhas. Já os personagens Disney , que ganharam novas linhas em 2007, continuarão com força total e ampliarão sua participação no portfólio da empresa.

Além de brinquedos com personagens licenciados, a empresa apresentará muitas outras novidades como o lançamento das linhas Spy Gear (de espionagem), e Bolha de Sabão, e novos brinquedos nas tradicionais linhas Megablocks, Bratz, Shelcore e Animal Planet, essa última com 100 novos bichinhos.

Perfil da Gulliver - Líder no mercado de bonecos articulados de ação e em brinquedos inspirados no futebol, a Gulliver® foi fundada em 1970, em São Caetano do Sul (SP), e possui uma área fabril de 15 mil m². O nome foi uma homenagem aos contos de Jonathan Swift, que relatavam as viagens pelo mundo de anões e gigantes. O primeiro brinquedo fabricado pela Gulliver foi o Forte Apache, que marcou a infância de muitas crianças e se tornou um clássico que continua encantando gerações. A empresa produz e importa uma grande linha de produtos, desde brinquedos de primeira infância, pré-escolares até os inspirados em séries de TV, personagens de cinema e personagens para colecionar.

Entre os sucessos de venda da Gulliver, destacam-se: Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Bratz, Shrek, Piratas no Caribe, Chaves, Senhor dos Anéis, Spice Girls, Spawn, SOS Comandos, Meninas Super Poderosas e Futebol Club.

Perfil da Abrin - A Abrin é considerada o maior evento do setor de brinquedos da América Latina. A feira completa 25 anos e reúne empresários, fabricantes, distribuidores, lojistas, importadores, atacadistas e demais integrantes da cadeia produtiva do setor. || www.gulliver.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira