Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

São Paulo– A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP), entidade que reúne as 240 maiores empresas do país deste segmento apresentaram dia 17 de janeiro em São Paulo, a campanha Corrupção S.A. Criada para a divulgação do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos, Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Escritório das Nações Unidas Contra a Droga e o Crime (UNODC) e Comitê Brasileiro do Pacto Global. O objetivo é mobilizar a sociedade contra a corrupção e mostrar seus custos para a realidade do país.

A criação da campanha é dos publicitários Flávio Medeiros, Alexandre Motta e José Luiz Vaz, presidente e diretores do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), respectivamente. Em linguagem informal, ela apresenta dados da corrupção no Brasil como se fossem os resultados de uma grande empresa, a Corrupção S.A. Esta companhia fictícia – uma das maiores do mundo - movimentaria cerca de R$ 380 bilhões por ano em negociações ilícitas, recursos que poderiam ser usados para construir 2.112 hospitais ou 80.160 casas populares. Ou pagar quase três milhões de salários mínimos.

A campanha contempla um filme que será veiculado em TV aberta, spot, outdoors, anúncios para mídia impressa e online e o website www.empresalimpa.org.br. A assinatura da campanha é: “Ou o Brasil acaba com a corrupção ou a corrupção acaba com o Brasil”. Os anúncios e outdoors exibem os resultados dos negócios realizados pela Corrupção S.A.: imagens de leitos de hospitais lotados, favelas e desabrigados. As outras peças - o filme e o spot de rádio - convidam os expectadores a visitarem o site da “empresa”, onde um corruptômetro - uma espécie de calculadora mostra - segundo a segundo - o que poderia ser feito com estes recursos se o cenário no Brasil fosse diferente.

Para o presidente da ABAP, Dalton Pastore, apoiar o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção demonstra um compromisso real da associação em defesa da transparência e contra a corrupção. “O objetivo é alertar empresários, executivos e líderes governamentais sobre os danos causados à sociedade pelo desvio de verbas em ações e negociações ilícitas”, afirma.

Lançado em junho de 2006, o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção conta atualmente com o compromisso de 204 empresas signatárias e com a participação de 71 entidades em seu Conselho de Mobilização. Ele estabelece um conjunto de diretrizes e procedimentos que deverão ser adotados pela iniciativa privada no relacionamento com os poderes públicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira