Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2019 - 07:16

Grupo Açotubo completa 45 anos e marca a força da indústria do aço no Brasil

Empresa comemora com investimentos em tecnologia e meta de R$ 1 bilhão em faturamento este ano.

De acordo com dados do Instituto Aço Brasil (2018 ano base 2017) o país é o 5º maior exportador líquido de aço com 13 milhões de toneladas por ano. Além dos números, a presença do aço dos pequenos componentes às grandes estruturas, da peça de brinquedo ao transporte público, dá ideia do impacto do aço na vida e no dia a dia das pessoas. Neste cenário o Grupo Açotubo, maior distribuidor varejo de produtos siderúrgicos da América Latina, completa 45 anos de mercado com anúncio de novos investimentos e meta de R$ 1 bilhão em faturamento.

Investimentos — Puxando um recorte recente, o Grupo Açotubo tem acelerado em investimentos mesmo em cenário de instabilidade política e econômica. Somente no ano passado foram R$ 50 milhões e em 2019 serão mais R$ 17 milhões. Destes, cerca de 47,5% serão destinados a infraestrutura e sistemas integrados de gestão, com o objetivo de melhorar e facilitar a comunicação entre todos os departamentos da empresa, de administração à logística. A medida é um dos principais caminhos apontados pela empresa para bater o crescimento de 13,7% no faturamento em 2018 e ultrapassar R$ 1 bilhão em 2019.

"Em quase meio século de história passamos por diversas turbulências de mercado e um dos principais motivos de continuarmos operando com cada vez mais força é o controle de processos ligado a estratégias de negócios. Assim conseguimos não só atender mais e melhor, mas propor soluções inovadoras para o mercado. A tecnologia traz ferramentas para atingirmos estes objetivos", afirma Bruno Bassi, gerente executivo do Grupo.

Outra parte dos investimentos será destinada a aquisições de máquinas de última geração e modernização do parque fabril. A capacitação de funcionários também faz parte do plano. Hoje a empresa tem 803 colaboradores e todos farão, no mínimo, um treinamento de 60h para melhoria de serviços e do entendimento sobre a empresa. "Estamos aperfeiçoando a área de desenvolvimento humano, porque acreditamos que a força vem das pessoas, da construção da empresa à sua sustentação", comenta o executivo.

Metas — O gerente comercial do Grupo, Vinícius Bassi, que assumiu recentemente o cargo, lembra que este gancho está diretamente relacionado a meta de crescimento de 18% em faturamento e alcance do primeiro bilhão em faturamento. "Sem dúvidas, este ano será marcado por inovação. Trabalho, inteligência de mercado e diversificação de investimentos com foco em qualidade e atendimento total ao cliente", explica.

Ele também lembra que neste ano os impactos de grandes movimentos que marcaram a empresa em 2018 serão ainda mais evidentes. "Fizemos uma reestruturação importante onde criamos estratégias comerciais específicas para cada regional e buscamos aumentar o nosso market share. Isso, claro, foi base para o planejamento de como vamos agir e onde queremos chegar este ano", finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira