Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2008 - 09:24

F5 anuncia o primeiro Application Delivery Controller on demand da indústria e redefine performance e escalabilidade com a introdução do VIPRION

Novo chassis com blades permite que empresas de grande porte e provedores de serviços administrem facilmente uma infra-estrutura completa fluente na aplicação. Com o VIPRION os clientes podem controlar o gerenciamento, o poder de processamento, espaço e despesas operacionais, atendendo eficientemente o desenvolvimento de aplicações sofisticadas como as de serviços em tecnologia SOA.

Seattle – A F5 Networks, Inc. (Nasdaq: FFIV), líder global em Application Delivery Networking, lançou o VIPRION™, um novo sistema de hardware modular em um único chassis, que permite integrar até quatro blades BIG-IP. É o primeiro Application Delivery Controller (ADC) da indústria que se adapta perfeitamente com os negócios das organizações – sem sacrificar a simplicidade e a capacidade de gerenciamento. Com esse novo produto, a F5 expande suas ofertas high-end de ADC para complementar a premiada família de produtos BIG-IP®

O VIPRION permite que as organizações implementem um Application Delivery Network (ADN) flexível pronto para uso. Basta implementar a solução com um ou dois blades e à medida que a infra-estrutura cresce o VIPRION cresce junto. Um módulo do VIPRION permite a integração de até quatro blades e funciona como um dispositivo para usuários, aplicações e administradores, permitindo que as organizações ampliem suas infra-estruturas mantendo ao mesmo tempo os custos de gerenciamento fixos.

Nenhuma outra solução ADC do mercado concorre com a performance e a escalabilidade on-demand do VIPRION. Com um rendimento de 36G de L7 e 200.000 transações SSL por segundo, o VIPRION tem uma performance top-end 4 vezes maior do que qualquer produto concorrente no mercado.

“Quando se trata de escala e segurança da infra-estrutura de application delivery, pode haver partes móveis demais para executar tarefas críticas de forma eficiente e eficaz,” disse Jon Oltsik, analista sênior do Enterprise Strategy Group. “Como resultado dessa situação, muitas organizações não têm outra escolha a não ser fazer despesas pouco a pouco com novas tecnologias e recursos humanos, mas esta estratégia é cara e resulta na diminuição dos retornos ao longo do tempo. Com o VIPRION, a F5 está acabando com essas limitações por meio da consolidação da segurança e da funcionalidade de networking, poder de processamento, balanceamento de carga e virtualização do serviço de application delivery, a partir de um chassis compartilhado e altamente escalável. VIPRION proporciona um avanço significativo, criando uma nova categoria de “supercomputador” ADC com o qual poucos fornecedores poderão concorrer.”, analisa Oltsik.

Com o VIPRION, clientes empresariais e provedores de serviços podem implementar uma infra-estrutura application-fluent completa, simples de implementar e gerenciar. A performance extra e o poder de processamento podem ser acrescentados a qualquer hora sem interrupções, fornecendo a escalabilidade necessária para que a empresa desenvolva uma estratégia de crescimento sustentável para suas ADNs.

“É um momento especionalmente empolgante para os arquitetos de aplicações com muitas equipes de desenvolvimento trabalhando para apresentar serviços em arquiteturas SOA ou em projetos de integração com aplicações compatíveis com SOA, como o Office 2007,” declara Karl Triebes, CTO e SVP de Desenvolvimento de Produtos da F5. “Entretanto, o princípio dessas aplicações compostas e as tecnologias Web 2.0, como AJAX, tem conseqüências de longo alcance em termos de performance e segurança das aplicações. Com o VIPRION as organizações têm a capacidade de reagir rapidamente às necessidades de alterações das aplicações, e escalar suas redes de forma transparente para suportar tais aplicações, sem as pesadas despesas operacionais associadas a isso.”, explica Triebes.

“As aplicações continuam a evoluir para incorporar interações de usuários mais robustas, que incluem capacidades de comunicações em tempo real, como voz sobre IP, presença e chamadas de vídeo,” afirma Vittorio Viarengo, vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da Oracle Fusion Middleware. “Com a Oracle Service Delivery Platform (plataforma de Service Delivery da Oracle), estamos oferecendo às empresas e aos provedores de serviços uma plataforma baseada em padrões com classe de portadora. VIPRION Application Delivery Controller complementa nossa plataforma e ajuda nossos clientes a atender novas demandas de aplicações em constante desenvolvimento e ofertas de serviços.”

Com o novo sistema VIPRION os clientes podem - Aumentar a capacidade sem interrupções. Ao contrário dos blades e componentes de chassis dos demais fornecedores, VIPRION fica como um dispositivo de rede integrado, independentemente de blades adicionais. Esta integração e a flexibilidade do dispositivo resultam em uma capacidade de gerenciamento sem paralelos, pois a simplificação da infra-estrutura proporciona maior confiabilidade à rede e controle sobre os custos operacionais. À medida que as empresas precisarem de maior poder de processamento, seja para processamento L7, SSL, compressão, etc, basta adicionar outro blade à unidade já existente, em vez de implementar um dispositivo separado.

- Atingir o máximo em confiabilidade. VIPRION oferece dois níveis de disponibilidade – no nível do blade e no nível do chassis. Em virtude da arquitetura exclusiva do VIPRION, nem os upgrades de capacidade, nem as falhas de componentes de hardware individuais afetam a entrega das aplicações. Em um sistema VIPRION com múltiplos blades, caso um blade falhe, os demais no chassis podem assumir o tráfego em processamento sem interrupções. De forma similar, um blade pode ser colocado offline manualmente e removido sem interrupções.

- Alavancar a inteligência da TMOS. A TMOSTM, arquitetura plugável e full proxy da F5, permite que o VIPRION gerencie o tráfego da aplicação “on the wire”. A linguagem de criptografia iRules™ e a API iControl® - incorporadas à TMOS – oferecem o que há de melhor em flexibilidade para a fluência da aplicação e para o gerenciamento. O poder de processamento e as capacidades de integração do VIPRION permitem que ele alavanque totalmente todos os recursos e benefícios da TMOS, incluindo a adição de módulos para proporcionar segurança, controle de acesso, aceleração, otimização da WAN, etc.

- Poder de acesso on demand. VIPRION utiliza a tecnologia Clustered Multiprocessing (CMP) da F5 em seus blades para formar um “virtual processing fabric” usando todas as CPUs disponíveis no sistema. VIPRION pode aplicar mais poder de processamento conforme as CPUs forem adicionadas, sem necessidade de alterações na configuração. Sobre o VIPRION: www.f5.com/products/hardware/viprion.html.

Perfil da F5 Networks - Fundada, em 1996, a F5 Networks é líder no mercado mundial de gerenciamento de tráfego em diferentes plataformas, balanceamento de carga de servidores, de links ISP e de data centers, gerenciamento de tráfego Internet e gerenciamento de tráfego de aplicações. A companhia, que tem sede em Seattle, Estados Unidos, obteve no ano fiscal de 2007, encerrado em 30 de setembro, US$ 525.7 milhões em sua operação mundial, um crescimento de 33% em relação ao resultado de 2006. A empresa está no mercado brasileiro desde 2001, através de distribuidor e revendas. No final de 2005, a F5 instalou oficialmente sua subsidiária brasileira, em São Paulo. || www.f5.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira