Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2008 - 09:29

Fritz & Frida cria primeiro produto no mercado para atingir público Single

O objetivo é incrementar as vendas da linha de doces light em até 10%.

Fritz & Frida lança no mercado gaúcho primeiro doce de leite light em embalagens menores de 250g com 0 % de gordura. O produto, um dos mais tradicionais da marca da Fröhlich, de Ivoti, acaba de ganhar uma nova versão e passa a integrar a lista de outros doces com composição light.

De acordo com a Diretora Executiva da empresa, Sibele Fröhlich Führ, a idéia de diminuir a gramagem deste tipo de produto vem atender uma demanda reprimida que é o público single, que acabava adquirindo-o em potes de 500g, e muitas vezes era obrigado a se desfazer do mesmo em razão do curto prazo de validade que oferece. Conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há no Brasil pelo menos 3,8 milhões de solteiros, descasados e viúvos, que não têm com quem dividir a casa, as despesas e a comida guardada na geladeira ou no armário. Essas pessoas costumam comprar alimentos em pequenas quantidades e são grandes consumidoras de comida congelada e pratos pré-prontos. Normalmente, as pessoas que moram sozinhas gastam mais com alimentos e até mesmo desperdício de alimentos de quem mora sozinho também é maior. Além disso, o produto também foi desenvolvido pensando em atender às pessoas preocupadas com a saúde.

“A nossa idéia é alavancar a venda dos produtos da categoria de doces em pelo menos 10% até o final do segundo trimestre do ano, através do lançamento do doce de leite light”, afirma a diretora Eexecutiva.

Atualmente, a Fritz e Frida também disponibiliza aos consumidores os doces de frutas de goiaba, uva e morango também em versões light com 25% menos de gordura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira