Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2008 - 09:29

Novos negócios impulsionam a expansão da Única

O aquecimento do mercado interno nacional aliado ao avanço da marca Favorita e do crescimento da Dell Anno levaram a Única Indústria de Móveis S/A, de Bento Gonçalves (RS) a investir R$ 25 milhões na expansão de seu parque fabril de 37 mil metros quadrados para 60 mil metros quadrados, o que irá triplicar sua capacidade de produção de móveis 10 mil para 30 mil peças diárias. “Com o investimento, a empresa estará preparada para atender a crescente demanda no mercado interno nos próximos cinco anos e para fortalecer suas exportações”, afirma o diretor comercial, Ronaldo Marcolin.

A Favorita vem registrando expressivo crescimento. Com apenas cinco anos no mercado, já está presente em 600 pontos de venda entre lojas autorizadas e multimarcas. A perspectiva somente para este ano é abrir 150 novos pontos de venda. A Dell Anno, a marca mais tradicional da Única, possui 300 lojas autorizadas em todo o Brasil. Em abril, lançou sua nova campanha institucional com o ator Rodrigo Santoro como garoto-propaganda da coleção 2008 para reforçar a nova fase da marca com foco na sofisticação e renovação, qualidades que o ator apresenta dentro e fora das telas.

Em fevereiro, a empresa abriu sua 1ª loja autorizada Dell Anno na Europa. A cidade escolhida foi Barcelona, na Espanha. A fábrica vem investindo nos últimos anos na abertura de novos mercados, mantendo um plano ousado de crescimento das exportações. A marca Dell Anno já tem presença física em 16 países por meio de lojas e showrooms.

Tecnologia - A história da empresa está totalmente ligada ao investimento em tecnologia. “Há sete anos, tínhamos 400 funcionários e faturávamos R$ 60 milhões. Agora, com 500 colaboradores, faturamos R$ 220 milhões”, afirma o diretor-industrial, Gustavo Borsato.

As obras de expansão encerram-se em março. Já as máquinas acabam de chegar no final de maio. Com o investimento, a empresa estima contratar mais 50 pessoas até o segundo semestre de 2008 e atingir faturamento de 260 milhões em 2008 e 310 milhões em 2009.

A palavra expansão vem fazendo parte do vocabulário da Única pelo menos nos últimos cinco anos, período em que registrou um crescimento na sua receita superior a 50%, chegando a R$ 220 milhões em 2007. No ano passado, finalizou a construção de um pavilhão de estoque de matéria-prima de 2,7 mil metros quadrados, aumentando sua capacidade de 15 dias para 3 meses de produção. Assim, ganhou mais poder de barganha na negociação com fornecedores e reforçou a garantia da entrega dos móveis no prazo de até 15 dias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira