Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2008 - 09:39

IDG Brasil tem novo nome e anuncia novos produtos

Um ano depois da passagem de subsidiária a licenciada, empresa assume nova identidade - Now!Digital Business -, amplia o portfólio de marcas IDG no país lançando a MacWorld e realiza o Digital Age 2.0,primeiro evento com sua marca.

Uma empresa de mídia com um pé firme no presente e conexão direta com o futuro está chegando ao mercado: é a Now!Digital Business, novo nome do IDG Brasil. O nome sinaliza uma nova fase para a empresa que já traz 32 anos de história como IDG Brasil e que até o ano passado era uma subsidiária do International Data Group. “A mudança do nome é um processo natural. Há um ano, anunciamos a transformação do modelo de negócios e passamos de subsidiária do IDG para licenciada exclusiva. Agora, ao comemorar um ano de operação local com resultados excelentes, começamos a construir a nossa marca - Now!Digital Business -, ao mesmo tempo em que continuamos representantes únicos da marca IDG no Brasil”, diz Sílvia Bassi, presidente e publisher.

Simultaneamente à nova identidade, a empresa lança dois produtos que dão o tom da atuação daqui para frente: de um lado, dando continuidade à parceria exclusiva com o IDG, a Now!Digital Business anuncia o lançamento, em junho, da versão online da Macworld, um dos títulos mais fortes do mercado editorial mundial. E de outro, mostrando o foco no desenvolvimento de produtos próprios, anuncia a realização da segunda edição do Digital Age 2.0, conferência de marketing e internet criada ano passado já dentro do novo modelo de gestão e que é o primeiro produto com a nova marca. A orientação estratégica continua sendo levar o melhor conteúdo para os diversos públicos por meio de produtos impressos, online, digitais e de relacionamento.

O crescimento da receita líquida total, em 2007, primeiro ano do IDG Brasil como empresa licenciada, foi de 13%. As receitas de produtos online e eventos aumentaram sua participação em relação às publicações impressas – essas representaram 55% do total das receitas, a publicidade online respondeu por 27% e os eventos, por 18%. A perspectiva para este ano é que essa tendência seja reforçada e que o crescimento total da Now!Digital Business seja da ordem de 38%. O portfólio da empresa inclui atualmente quatro publicações impressas (PC World, Computerworld, CIO e Channel World) e seus respectivos websites, o site de notícias IDGNow!, eventos como o CIO IT Summit, CIO IT Focus e seminários Best Pratices, todas marcas pertencentes ao IDG.

Como parceiro de negócios exclusivos do IDG no Brasil, a Now!Digital Business mantém todos os direitos de exclusividade na publicação de seus títulos no país e de reprodução do conteúdo internacional produzido pelo IDG.. “Nós representamos e somos responsáveis pelo sucesso do IDG no país e vamos fortalecer ainda mais a presença de suas marcas no mercado e ampliar a audiência de profissionais e usuários de TI, que hoje é de mais de 1,1 milhão de leitores únicos, com o lançamento da Macworld, voltada aos usuários e entusiastas da plataforma Apple”, diz Sílvia.

Para o leitor, nada muda. Ele continuará recebendo as suas publicações, acessando os sites ou participando dos eventos com a mesma pontualidade, qualidade e seriedade de sempre.

Primeiro produto registrado sob a marca Now!Digital Business, o Digital Age 2.0 marca também a entrada da empresa em um novo segmento de mercado, o de marketing. Realizada pela primeira vez no ano passado como um projeto, a conferência sobre marketing e internet reuniu cerca de quatrocentos profissionais, 21 palestrantes nacionais e internacionais e quase trinta jornalistas para tratar de novas mídias dedicadas a ajudar as empresas a se posicionarem no mundo da web 2.0. Diante do sucesso, o evento passa neste ano a integrar o calendário fixo de eventos da Now!Digital Business e amplia o portfólio de marcas da companhia.

Atual, digital, pronta para o futuro: O nome Now!Digital Business foi escolhido por sintetizar a visão de negócios da empresa.

“A mudança do nome não se limita a uma questão burocrática, mas é o primeiro passo para a construção de uma marca local forte que será muito mais abrangente que a marca IDG Brasil, já que a Now!Digital Business amplia seu leque de atuação. Somos uma empresa de mídia diferente que sabe que precisa estar presente no mercado, que precisa agir e inovar todos os dias e que quer fazer negócios na forma digital”, completa Sílvia.

O nome Now!Digital Business foi escolhido por sintetizar a visão de negócios da empresa. Now traz o senso de ter um pé firme no presente mas também a imagem do imediato, do agora, do urgente, do rápido. O futuro se faz agora. O ponto de exclamação (!) reforça esse conceito e também expressa satisfação, prazer, surpresa, ação. A palavra Digital é a ligação direta com o futuro, que é digital e conectado. “Independente das várias formas de interação com as audiências e dos diferentes canais de entrega de conteúdo, uma empresa precisa estar presente e dominar o universo digital, pois se ela não existe digitalmente, não existe no século XXI”, explica Sílvia. Business é uma palavra universal para negócios e ela foi escolhida para representar o conceito de empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira