Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2008 - 10:00

Melhorar o tratamento dos pacientes com Esclerose Múltipla será tema do Serono Symposia International

Evento acontecerá em São Paulo, no Hilton Hotel, entre os dias 15 e 17 de maio.

Oferecer um tratamento cada vez melhor aos pacientes com Esclerose Múltipla será o principal tema do “Serono Symposia International”, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de maio próximo. Promovido pela Merck Serono e coordenado pelo Prof. Dr. Alberto Alain Gabbai, Chefe do Departamento de Neurologia da UNIFESP/EPM, o simpósio abordará epidemiologia, genética, critérios de diagnóstico, tratamento precoce, tratamentos individualizados e novos medicamentos (anticorpos monoclonais e terapias orais).

Cinco renomados especialistas internacionais em Esclerose Múltipla e seis brasileiros realizarão palestras para cerca de 150 médicos de toda a América Latina, voltados para o tema principal: “Treating individuals with MS: can we do better with what we have?”

Os novos medicamentos, entre eles a nova formulação de betainterferona 1-a subcutânea – que será lançado em breve -, cladribina (primeira medicação oral prevista para chegar ao mercado em 2010) e os anticorpos monoclonais, ainda em fase de pesquisas, também farão parte das apresentações e debates.

O Serono Symposia International em Esclerose Múltipla contará com a presença dos especialistas: Dr. Ludwig Kappos (Suíça), Dr. Peter Rieckmarn (Canadá), Dr. Amit Bar-Or (Canadá), Dr. Jorge Correale (Argentina), Dra. Silvia Tenembaun (Argentina), Dr. Dagoberto Callegaro (Hospital das Clínicas da USP - Brasil), Dr. Charles Peter Tilbery (Hospital Santa Casa de São Paulo - Brasil), Dra. Soniza Leon (UFRJ - Brasil), Dr. Antonio Carlos Maia Jr. (Instituto Fleury - Brasil.), Dr. Marco Aurélio Lana Peixoto (UFMG - Brasil.) e Dr. Alberto Alain Gabbai (Unifesp/EPM – Brasil).

O Serono Symposia International é uma fundação sem fins lucrativos, com sede na Europa, dedicada exclusivamente à educação continuada de médicos e profissionais da área de saúde, nas áreas de reprodução humana, neurologia, endocrinologia e metabolismo. Desde a sua criação, em 1971, já realizou mais de 1 mil congressos científicos internacionais e publicou mais de 300 trabalhos científicos.

O que é a EM - A Esclerose Múltipla é uma doença crônica, auto-imune, que acomete o sistema nervoso central, sendo a causa mais comum de incapacidade neurológica em adultos jovens. Afeta 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil estima-se a existência de 25 mil portadores de Esclerose Múltipla.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira