Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2019 - 07:58

Reino Unido anuncia investimento em pesquisa científica no Brasil

Com o intuito de fomentar ainda mais a parceria entre Brasil e Reino Unido no campo da ciência e inovação o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan, anuncia o investimento de R$ 20 milhões em novos programas do Fundo Newton, que serão realizados até 2021.

"Quero deixar registrado o profundo interesse do meu país de dar continuidade à excelente cooperação científica com o Confap e as FAPs de todo Brasil. O evento dessa noite é também uma parte importante do Ano Brasil Reino Unido de Ciência e Inovação, uma iniciativa conjunta dos nossos governos e que tem trazido excelentes oportunidades de colaborações com impacto não só para a comunidade científica e acadêmica mas para toda a sociedade", disse o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan.

O Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação 2018/19 visa promover oportunidades para os cientistas, empreendedores e empresas privadas de ambos países, além de incentivar novas parcerias. Desde o lançamento, em março de 2018, foram realizados por volta de 60 eventos e projetos sob sua marca, incluindo uma missão de inovação da EMBRAPII no Reino Unido, o "Prêmio Jovem Cientista" com o CNPq, que contou com patrocínio da Embaixada Britânica, a Conferência de Pesquisa de Inovação de Gás Sustentável na USP, e esta semana, o workshop internacional sobre Zika vírus, na Fiocruz de Recife.

O Newton Fund do governo do Reino Unido

O Newton Fund de £75 milhões no Brasil até 2021 é supervisionado pelo time Newton da Rede de Ciência e Inovação do governo do Reino Unido, baseado na Embaixada Britânica em Brasília e no Consulado Britânico em São Paulo. Esse fundo é parte de um investimento maior do governo do Reino Unido, de £735 milhões até 2021 em 18 países, com recursos compatíveis dos países parceiros. O objetivo do Newton Fund é construir parcerias iguais em ciência e inovação para apoiar o desenvolvimento econômico, bem-estar social e crescimento sustentável de longo termo. O Newton Fund é administrado pelo Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido, e entregue através de 15 colaboradores que incluem: United Kingdom Research and Innovation, the UK Academies, the British Council, Innovate UK e o UK Met Office. |www.newtonfund.ac.uk.

Sobre o ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação — É uma iniciativa liderada pelos governos do Brasil e do Reino Unido. Inicialmente discutido entre o então ministro de Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, e o ex-ministro das Relações Exteriores brasileiro, Aloysio Nunes, em agosto de 2017, em Londres. O Ano foi oficialmente lançado em 27 de março de 2018 em Brasília, numa cerimônia no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

As atividades do Ano ocorrerão entre março de 2018 e abril de 2019, e incluem seminários, exposições, palestras e missões empresariais e acadêmicas em ambos os países.

O projeto tem como objetivo celebrar a excelência da colaboração entre Brasil e Reino Unido nas mais diversas áreas da ciência, servindo também como uma importante plataforma para a formação de novas parcerias. É uma oportunidade para cientistas, empreendedores, bem como empresas brasileiras e britânicas celebrarem os resultados alcançados e pensarem em como a aprofundar a colaboração frente aos desafios globais contemporâneos. Em especial, quatro áreas temáticas têm sido contempladas: clima & biodiversidade; agricultura sustentável; saúde & ciências da vida; e energia. | www.anodecienciabrasilreinounido.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira