Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2019 - 09:17

Google Brasil movimenta R$ 41 bilhões em 2018

Segundo empresa, ferramentas de publicidade ajudaram a movimentar R$ 41 bilhões no País no ano passado

O Google Brasil divulgou seu Relatório de Impacto Econômico a respeito de 2018, no dia 18 de março(segunda-feira), feito a partir de uma metodologia criada por Hal Varian, economista-chefe do Google, que faz um esforço para mapear o impacto que uma parte relevante dos produtos do Google têm na economia brasileira, ao estimar o retorno do investimento de publicidade feito pelos clientes. Nele, compartilha números e cases a respeito do uso de suas ferramentas no País.

A plataforma afirma, por exemplo, que suas ferramentas de busca e publicidade ajudaram a movimentar R$ 41 bilhões no Brasil em 2018 e que mais de 60 mil empresas, incluindo publishers e ONGs, utilizaram soluções como Google Ads e Ad Sense.

O Google diz que os cálculos são realizados segundo diferentes estimativas desenvolvidas por economistas e pesquisadores que calculam diferentes variáveis, como custo por clique, o valor de lances na plataforma programática, o investimento média em campanhas, entre outros atributos. A metodologia foi validada em papers acadêmicos, mas são dados exclusivamente internos, não-auditados.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Fabio Coelho, diretor-geral do Google no Brasil e vice-presidente global da plataforma, afirma que a empresa realiza com frequência “debates no sentido de ajudar no acesso a mais ferramentas digitais, seja do ponto de vista do usuário, seja das empresas, inclusive nas pequenas e médias, em que é até maior”. Segundo ele, um dos destaques nesse desenvolvimento são justamente as pequenas e médias, que têm pouco acesso às ferramentas publicitárias mais tradicionais. “Essa capacidade de democratizar o acesso à comunicação às pessoas e PMEs, que é a coluna vertebral da sociedade e vivem nas bordas do mainstream, é fantástico. É a democratização a aprender, empreender, comercializar, se divertir… Todo o restante é desdobramento disso”, afirma.

Em seu relatório, a empresa também compartilha alguns cases de PMEs que tiveram bom desempenho usando algumas das ferramentas Google. Entre elas, está a agência de turismo Ygarapé Tour, de Bonito (MS), que incrementou sua estratégia de marketing no Google Ads por meio de vídeos no YouTube. A Manaós Tech, empresa de tecnologia nascida dentro da Universidade Federal do Amazonas, relata como desenvolveram um aplicativo de conversão de áudio em texto e trabalharam em sua divulgação no Google Play. Marcio Luis da Silva, instrutor de tênis e dono de escolinha para crianças em São Paulo, conseguiu aumentar as visitas em seu site com Google Ads e monitoramento de Analytics.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira