Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2019 - 08:30

#NãoDurmaComEssePeso

Contra a violência de gênero, Probel faz campanha no Mês da Mulher. Loja e marca de colchões lança hotsite com dados sobre a violência contra a mulher no país; ativação em suas redes sociais e doação de colchões a entidades de apoio à mulher fazem parte da ação.

São Paulo — O Dia Internacional da Mulher é celebrado em março e certos temas em torno do universo feminino merecem ser lembrados para além de um dia específico. Com foco no assunto da violência de gênero, a rede de lojas e fabricante de colchões Probel anuncia a campanha #NãoDurmaComEssePeso. Com o hotsite exclusivo e ativações em suas mídias sociais, a marca tem os objetivos de disseminar dados sobre a violência contra a mulher e incentivar as denúncias dessas agressões. Além disso, a Probel realiza a doação de colchões a instituições de apoio às mulheres conforme o engajamento do público com a campanha nos canais digitais.

"O negócio da Probel é oferecer o maior conforto possível na hora de dormir, mas presenciar certos acontecimentos ou o simples fato de saber sobre eles acabam abalando as pessoas num momento que é para ser de relaxamento. É o caso do feminicídio e da agressão diária a mulheres em todo o Brasil e, contra isso, nossa campanha quer conscientizar o público para a necessidade de denunciar estes casos. Há meios seguros de se fazer isso e que podem salvar vidas", explica Ricardo Pinto, diretor de marketing da Probel.

No hotsite e com posts — utilizando a hashtag #NãoDurmaComEssePeso - nos perfis da Probel no Instagram e Facebook, a marca compartilha informações sobre a violência contra a mulher no Brasil. Entre eles está que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, o país tem a 5ª maior taxa de assassinatos de mulheres entre 84 nações pesquisadas, sendo que grande parte dos crimes é cometida por companheiros e ex-companheiros.

Doações — Como parte da campanha, em abril, a Probel realizará uma doação colchões para uma associação de proteção à mulher. Durante todo o mês de março, o usuário entra no hotsite www.naodurmacomessepeso.com.br, se cadastra, vota ou indica uma instituição de apoio à mulher vítima de violência. A cessão dos produtos está atrelada ao engajamento dos internautas na campanha: a cada 100 mil compartilhamentos ou posts com a hashtag #NãoDurmaComEssePeso nas mídias sociais, a Probel doará 10 colchões, com a meta de alcançar a doação de até 100 unidades doadas. Ao final do mês, a associação mais votada receberá os colchões em número proporcional aos compartilhamentos alcançados.

No hotsite, a Probel listou três associações: Associação Fala Mulher, em São Paulo/SP; Casa Santa Gemma, em Uberlândia/MG; e Casa de Amparo à Mulher, em Cuiabá/MT. Os votos são contabilizados a partir do preenchimento de um breve formulário e, além das entidades listadas, outras instituições podem ser indicadas e votadas. Cada indicação vale 1 voto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira