Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2008 - 10:26

Banco de Eventos reestrutura operação


Mudanças nas áreas comercial e de produção têm o objetivo de estreitar o relacionamento com os clientes e gerar resultados ainda mais expressivos.

No ano de comemoração de seus 20 anos, o Banco de Eventos traz, além de várias ações comemorativas, novas e eficazes estratégias de atuação, focadas especialmente em encontrar as melhores soluções para seus atuais e potenciais clientes. Prova disso é a reestruturação das áreas comercial (atendimento e novos negócios) e de produção da agência.

Como é comum em empresas deste mercado, as áreas de atendimento e produção funcionavam isoladamente e era necessário que houvesse total integração entre os profissionais para que as informações fossem transmitidas com clareza e em sua totalidade. Entretanto, como em todo processo comunicacional, a interferência de ruídos prejudicava esse procedimento, criando uma série de dificuldades no desenvolvimento dos projetos.

A nova proposta do Banco de Eventos consiste na junção dessas duas áreas em um Núcleo de Gestão de Negócios, que passa a responder pelas ações desde a prospecção ou o briefing, até a execução. Com isso, os gerentes de atendimento e produção tornam-se gestores de negócios e passam a responder por uma quantidade menor de clientes, de maneira mais centralizada, próxima e eficiente.

De acordo com a diretora geral do BE, Andréa Galasso, este formato é interessante porque estreita o relacionamento da agência com o cliente e faz com que os profissionais entendam com profundidade o negócio e a área de atuação das empresas e das marcas, podendo sugerir ações mais alinhadas com sua personalidade e estratégias, inclusive viabilizando novas oportunidades de trabalho.

As responsáveis pela direção do Núcleo de Gestão de Negócios são Elisa Santarita, diretora de negócios e produção; e Joyce Ruiz, diretora de negócios e atendimento. Já os gestores de negócios são André Ferreira, Patrícia Serafini, Tatiana Aulicino e o recém promovido Gustavo Racy.

Relações com o Mercado - Outra novidade fica por conta da criação de um novo grupo de trabalho. Com a saída da diretora de Novos Negócios, Tatianna Sanches Oliva, o BE optou pela adoção de estratégias diferenciadas para o relacionamento da agência com seus potenciais clientes.

O grupo de Relações com o Mercado, liderado por Gustavo Racy e composto por Henrique Visconte, Thiago Purcino e a recém chegada Fernanda Graeff, além de atender alguns clientes, também será responsável por abrir novos relacionamentos pautados em troca constante de informações e, principalmente, proximidade.

“A iniciativa é interessante porque difere completamente do trabalho de prospecção tradicional. Nosso objetivo é criar um bom relacionamento com as empresas que queremos trabalhar e entender profundamente o seu DNA, seus atributos e suas pretensões. Dessa forma, além de sermos procurados, teremos todo o instrumental para procurá-los com projetos estrategicamente interessantes e totalmente alinhados às suas necessidades”, afirma Racy.

Apesar de recente, a decisão do Banco de Eventos já se mostra assertiva. Recentemente, a Andersen Analytics divulgou uma pesquisa que realizou em parceria com a Marketing Executives Networking Group que apontou como os conceitos de marketing mais importantes para o ano de 2008 a satisfação e a retenção de consumidores, a segmentação, a lealdade à marca e o retorno de investimento. Os dados comprovam a atitude visionária e o porquê do BE ser uma das principais agências do cenário promocional brasileiro.

Uma agência da Holding Clube - Ao lado de Samba Comunicação, Rio 360, Lynx, Cross Networking e FanClub, o Banco de Eventos faz parte da Holding Clube – sociedade polivalente, liderada por Victor Oliva, que fomenta negócios sinergicamente desenvolvidos por suas agências, por meio de uma rede de relacionamentos bem construídos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira