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24/04/2008 - 10:27

Nova campanha da MasterCard convida consumidores a contar histórias que não têm preço

As melhores histórias poderão virar comercial de TV, além de serem premiadas semanalmente.

São Paulo – Provocar a reflexão sobre o que não tem preço junto aos consumidores brasileiros é o principal mote da nova campanha de marketing da MasterCard Brasil. Idealizada em parceria com sua agência de publicidade, a McCann Erickson, a nova campanha será lançada ao vivo para as 12 principais praças do País, no próximo domingo, dia 27.

Para trabalhar a marca no decorrer dos próximos meses, a MasterCard desenvolveu uma campanha baseada em três pilares – humanização, conexão emocional e interatividade -, com o objetivo de promover um diálogo com o consumidor, fazendo-o refletir sobre “o que não tem preço” para ele.

“A avalanche de informações e de opções do mundo moderno faz com que as pessoas tenham inúmeras escolhas sobre tudo. Ao mesmo tempo, a rotina esconde aqueles momentos que realmente importam, e os consumidores tendem a desejar cada vez mais as coisas simples da vida. E é nisso que a MasterCard aposta - na valorização e na preferência do que não tem preço”, explica Beatriz Galloni, vice-presidente de Marketing da MasterCard Brasil.

“O consumidor hoje não quer mais ser simplesmente impactado por uma propaganda e sim, fazer parte dela. Então, para conquistá-lo, temos que interagir com ele e levá-lo a enxergar nossa comunicação como entretenimento”, complementa Cristina Paslar, diretora de Marketing da MasterCard Brasil. “Desta vez, a marca, ao invés de mostrar o que não tem preço, vai perguntar e querer saber de cada consumidor, o que não tem preço para ele.”

Seguindo a linha de entretenimento, a MasterCard reforça o conceito “Não tem preço”, que, há mais de 10 anos, tem sido um grande sucesso mundial. A MasterCard compartilhará uma série de histórias reais de usuários ou não da bandeira de cartão de crédito e de débito. As duas melhores histórias inscritas no website da campanha (www.naotempreco.com.br), que poderá ser acessado a partir do dia 27, serão transformadas em comerciais de televisão, e outras centenas, em anúncios online, de rádio e de mídia impressa. “Resolvemos apostar em tudo o que realmente importa - relacionamentos, amigos, família, qualidade de vida. Cada um de nós vive algo único, e é esse registro que queremos valorizar”, reafirma Galloni.

A estratégia - O Brasil é um dos países pioneiros na MasterCard a adotar esta nova linha de comunicação, que valoriza o diálogo com o consumidor. Estudos de comportamento desenvolvidos pela MasterCard ao redor do mundo demonstram que os brasileiros adoram interagir, comunicar-se. Além disso, por aqui, há muita receptividade do público.

A campanha 2008 dará continuidade a uma estratégia de comunicação iniciada em 2007 e que se provou vitoriosa: a multidisciplinaridade – ou seja, a participação de várias disciplinas de comunicação do desenvolvimento da campanha.

A Internet, que também teve um grande destaque na campanha do ano passado, será o principal meio de interação da marca com seu público.

A Campanha - A campanha está dividida em três fases: a primeira tem início no domingo, dia 27, quando começa a ser veiculado em TV aberta e paga o comercial de lançamento, no qual a MasterCard convida os consumidores a conhecer e a participar de sua nova campanha, por meio do website www.naotempreco.com.br - todas as histórias dos consumidores serão compartilhadas através desse canal de interação.

O comercial de estréia tem como mensagem a crença da MasterCard de que as pessoas estão preferindo os momentos que não têm preço. Enquanto fala para a câmera, um apresentador puxa as extremidades do vídeo como se fossem janelas e manipula o filme como se fossem imagens 3D, perguntando o que não tem preço para você e discursando sobre o que realmente importa na vida de cada um.

Depois disso, os globos do site se fundem, formando o logo da MasterCard e entra o letreiro do site: www.naotempreco.com.br. Tudo retoma ao já conhecido bordão: “Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe MasterCard”.

Na segunda fase, a campanha será construída com histórias reais enviadas ao site, onde a MasterCard continuará a convidar os consumidores a participar de sua campanha e a concorrer a prêmios semanais. A terceira e última fase contemplará promoções com estabelecimentos comerciais que trarão benefícios diretos para os usuários de cartões MasterCard, além de ações de endomarketing com os bancos emissores da MasterCard.

Dois grandes vencedores terão suas histórias transformadas em comerciais de TV e centenas de outros, em peças de revistas, rádios e mídia online. Além disso, as histórias serão premiadas semanalmente.

Pesquisa e publicidade - A agência de publicidade responsável pelo desenvolvimento desta campanha é a McCann Erickson, que tem desenvolvido, juntamente com a MasterCard, um intenso trabalho de planejamento que envolveu uma série de estudos para identificar as percepções do consumidor sobre a marca, as oportunidades existentes e os impactos das campanhas Não tem Preço sobre eles.

A conclusão de todo esse intenso trabalho de pesquisa foi que a marca tem um elevado grau de conhecimento por parte do público, que se identifica e confia nela. E que a campanha Não tem preço, cujo primeiro filme foi ao ar no Brasil em 1998, foi fator determinante para que o público criasse um laço emocional com a MasterCard. “Os consumidores adoram as campanhas da MasterCard. E o mais interessante é que o conceito Não tem Preço está sempre se renovando”, ressalta Galloni.

“Mais do que uma campanha inovadora e moderna, ela é uma busca pela simplicidade e interação, onde a marca abre espaço para o consumidor dizer o que pensa, o que sente, o que vive. Poucas empresas fazem isto de forma tão clara e transparente, e as que já fazem tendem a ser cada vez mais valorizadas pelo seu público”, comenta Adriana Cury, presidente da McCann Erickson, responsável pela criação da agência.

Perfil da MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide promove o comércio global ao fornecer um elo econômico essencial entre instituições financeiras, empresas, portadores de cartões e comerciantes em todo o mundo. No papel de franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processando mais de 18 bilhões de pagamentos a cada ano, e tomando a vanguarda na indústria de serviços de análise e consultoria para comerciantes e instituições financeiras.A MasterCard atende consumidores e empresas em mais de 210 países e territórios através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®. | www.mastercard.com.

McCann Erickson - A McCann Erickson Publicidade se originou da fusão de duas agências de propaganda fundadas por Alfred W. Erickson (1902) e Harrison King McCann (1912) nos Estados Unidos, em 1930. Em 1º de fevereiro de 1935 inicia as operações na América Latina, com escritórios em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. Hoje, está presente em 133 países com 207 escritórios e possui 15.300 funcionários. Na América Latina, onde é a agência líder do mercado há 23 anos, conta com 82 escritórios em 34 países e 1.835 funcionários. No Brasil, a McCann Erickson possui 365 funcionários em escritórios no Rio de Janeiro, em Brasília e em São Paulo.

Desde o final de 2005 Adriana Cury, presidente, e Luca Lindner, CEO e Diretor Regional do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe, dividem o comando da McCann Erickson no Brasil. Na nova gestão a McCann conquistou diversos prêmios no Brasil e no exterior, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Colunistas e no Prêmio Voto Popular, além de conquistar pela primeira vez em 30 anos o Prêmio “Melhor Desempenho Criativo” pelos Colunistas. Em 2007, em Cannes, obtém 2 Leões, um de Prata em Cyber e um Bronze em Outdoor e recebeu diversos outros prêmios importantes nos festivais internacionais One Show, Clio, FIAP, El Sol entre outros e em prêmios nacionais como o recente Profissionais do Ano e Marketing Best. Em uma avaliação realizada pela Revista About, em 2007 passou do 12º para o 2º lugar no ranking das agências mais criativas do país e foi uma entre as únicas 4 agências brasileiras mais criativas listadas no CREMA,respeitado ranking da América Latina.

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