Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2019 - 08:24

Prudential do Brasil cresce 23% em 2018

A seguradora fechou o período com R$ 2,1 bilhões em prêmios de seguros de vida individual e mais de 430 mil apólices.

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A., líder em seguros de vida entre as seguradoras independentes, acaba de divulgar o balanço patrimonial com os resultados de 2018. A companhia registrou um aumento de 23% no valor dos prêmios de seguros de vida individual emitidos, em comparação ao ano de 2017, atingindo o montante de R$ 2,1 bilhões.

Além disso, o lucro líquido da companhia antes dos impostos, em 2018, foi de R$ 136 milhões, superior em 3% a 2017, com R$ 131 milhões. Comparado ao ano de 2017, a Prudential do Brasil também obteve aumento de 25% no capital segurado de seus clientes, somando valores que chegam a R$ 341 bilhões. Já as reservas técnicas atingiram, aproximadamente, R$ 4,2 bilhões no ano de 2018. Além disso, a Prudential do Brasil apresentou uma suficiência de capital, em 2018, de 928 milhões, 35% superior a 2017 que era de R$ 685 milhões. Já a liquidez em relação ao capital de risco, em 2018, foi de R$ 479 milhões, 276% superior ao de 2017, quando registrou R$ 173 milhões.

Outro aspecto importante é que a companhia encerrou o ano com mais de 430 mil apólices de seguro de vida individual em vigor. Já as aplicações financeiras, no mesmo período, foram da ordem de R$ 4,7 bilhões, investidas exclusivamente no Brasil Os dados dos resultados da companhia são aferidos com base nas práticas contábeis brasileiras Brazilian Generally Accepted Accounting Principles (BRGAAP).

Segundo a CEO da Prudential do Brasil, Thereza Moreno, os resultados do balanço financeiro anual reforçam, ainda mais, toda a solidez, credibilidade e confiança que a seguradora possui no mercado e na relação com os clientes.

“O ano de 2018 foi especial, celebramos 20 anos de atuação com um histórico de conquistas e evoluções constantes. Fechamos importantes parcerias comerciais com as corretoras de grandes empresas como Itaú, BTG Pactual e Segasp, permanecemos evoluindo com o canal de franquia e reforçando a nossa nova operação de vida em grupo. Encerramos o ano com cerca de 24% de market share e uma média de crescimento de 31% anualmente registrada ao longo da última década. Além disso, ficamos entre as Melhores Empresas para Tra­balhar no Rio de Janeiro pela Great Place to Work®. Esses são apenas alguns marcos dessa jornada que está em pleno vapor e com excelentes expectativas para 2019, no qual traremos novidades em termos de lançamento de produto, uma estratégia de fortalecimento da marca, entre outras ações”, destaca a executiva.

Seguro de Vida em Grupo — Adquirida em 2017 pela Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A., a Prudential do Brasil Vida em Grupo S.A., empresa especializada em seguros de vida coletivos, registrou R$ 323,3 milhões em emissões de prêmios no ano de 2018. Além disso, a nova companhia encerrou o período com mais de dois milhões de vidas seguradas. A taxa de renovação de contratos foi de 88% em 2018.

Perfil — A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc., uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo. A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998, quando iniciou a comercialização do seguro de vida individual. Nessa linha de negócios, estabeleceu 37 agências e um escritório comercial. A comercialização de seus produtos nesse segmento é realizada por meio de corretores franqueados, conhecidos como Life Planner, e pelas corretoras de seguros das empresas parceiras.

Em 2017, a seguradora ingressou no mercado brasileiro de seguro de vida em grupo, ampliando a sua atuação no país e levando o seguro de vida para cada vez mais brasileiros. | www.prudentialdobrasil.com.br.

Prudential Financial, INC.: uma das maiores instituições financeiras do mundo — A Prudential Financial, Inc. (NYSE: PRU), líder em serviços financeiros nos EUA com mais de US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão em 30 de setembro de 2018, possui operações nos Estados Unidos, na Ásia, Europa e América Latina. A Prudential Financial, por meio do talento e da diversidade de seus funcionários, está comprometida em ajudar clientes individuais e institucionais a crescer e proteger seu patrimônio com uma variedade de produtos e serviços, incluindo seguro de vida, annuities, serviços relacionados a aposentadoria, fundos mútuos e investment management.

Nos Estados Unidos, o Rochedo, símbolo ícone da Prudential, tem significado força, estabilidade, experiência e inovação há mais de 140 anos. | www.prudential.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira