Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2019 - 08:33

Conselho de Administração elege novo diretor da Autoridade Portuária de Santos


Ex-capitão dos Portos da Capitania dos Portos de São Paulo, Marcelo Ribeiro assume diretoria de Operações.

O Conselho de Administração (Consad) da Autoridade Portuária de Santos elegeu por unanimidade, nesta segunda-feira, o oficial da reserva Marcelo Ribeiro de Souza para a diretoria de Operações da companhia. Ribeiro assume o lugar do ex-diretor Carlos Henrique de Oliveira Poço, que foi exonerado.

Aos 51 anos, Ribeiro é oficial superior da Marinha do Brasil (capitão de mar-e-guerra da reserva) com 36 anos de serviço, tendo exercido, entre outros cargos, o de capitão dos Portos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). É mestre e doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval e tem Master Business Administration (MBA) em Gestão Internacional pelo Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“Não tem como falar de eficiência nas operações do porto sem integração com os demais membros da diretoria. Por exemplo, acompanhar junto com o pessoal da Engenharia a situação dos acessos rodoferroviários e da dragagem, que impactam na operação do porto. Além disso, a experiência como capitão dos portos contribui para a interação com a comunidade portuária”, disse o diretor.

Ribeiro assume a diretoria de Operações no momento em que a Guarda Portuária passa a ser vinculada à área, por delegação da Presidência da companhia.

“Vamos atuar sem ferir as competências. Entrar de fato na questão de inteligência e contrainteligência a fim de mitigar, entre outras coisas, a possibilidade de ilícitos ocorrerem no porto”, afirmou Ribeiro. Nesse sentido, a meta é aumentar a interação com a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos). | www.portodesantos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira