Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2019 - 09:06

Mitsubishi Electric oferece robôs para o mercado industrial brasileiro

Companhia utiliza tradição japonesa para promover inovação em fábricas de diferentes setores.

O uso de robôs na indústria brasileira ainda é muito baixo: de acordo com dados da International Federation of Robotics, a estimativa é que foram vendidos cerca de 900 robôs em território nacional durante o ano de 2018, enquanto a China instalou 165 mil equipamentos no mesmo período. Para ajudar a mudar esse cenário, a Mitsubishi Electric, uma das maiores empresas de automação industrial do mundo, fornece robôs modernos e eficazes ao segmento industrial.

“Hoje, o mercado brasileiro ainda carece de soluções simples que podem ser robotizadas, como manipulação de peças e aplicações de embalagem secundária na indústria alimentícia. A Mitsubishi Electric desenvolve e fabrica robôs industriais desde a década de 80, o que reflete em produtos versáteis que podem auxiliar as empresas locais a melhorar a eficiência das linhas de produção, oferecendo a melhor tecnologia para o segmento industrial”, afirma Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric.

Como forma de promover esse crescimento contínuo, a Mitsubishi Electric investe em novas tecnologias. Com investimento anual em Pesquisa e Desenvolvimento de US$ 2 bilhões, a companhia desenvolve produtos e soluções voltadas para a manufatura avançada, como funções de redução do tempo de setup de robôs, melhoria em funções repetitivas e novas aplicações de segurança (safety), todas elas com impacto reduzido na eficiência da célula de produção.

Os produtos da companhia contam com protocolos de comunicação prontos para sistemas de visão e opções como grau de proteção IP67 no braço robótico, módulo de entrada para scanner e cortinas de segurança, aumentando os tipos de aplicação na indústria alimentícia, autopeças e farmacêutica.

“Esses recursos são fundamentais para garantir mais facilidade no uso do dia a dia, além de ajudarem diferentes companhias a obterem resultados eficazes. Crescemos bastante nos últimos anos e estivemos apoiados, em parte, pela qualidade de nossos robôs. Quando eles são integrados em processos de manufatura, usuários têm a oportunidade de coletar mais dados, trazendo um avanço significativo para a operação”, finaliza Sugimura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira