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26/03/2019 - 09:12

Empréstimo: fintech ou banco tradicional?

Conheça as principais diferenças sentidas pelo consumidor ao pedir crédito pessoal.

Obter crédito ao longo da vida, por diferentes razões, é uma realidade para quem mora no Brasil, um país em que 68% das pessoas não conseguem economizar dinheiro de acordo com números da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Entre março de 2017 e março de 2018, dois em cada dez brasileiros recorreram a algum tipo de empréstimo. Os dados são de uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Esse cenário tende a ser ainda mais robusto em 2019, já que o consumidor vem depositando mais confiança nas fintechs, plataformas online que oferecem serviços financeiros — o que contribui para o aumento total de créditos concedidos. Sandro Reiss, sócio fundador da Geru, plataforma que realiza empréstimos 100% online e sem burocracia, lista as principais vantagens de tomar crédito pela plataforma e compara com o crédito concedido em bancos e financeiras. Confira:

Juros baixos 1 Em plataformas online, os juros são os menores do mercado. Na Geru, elas variam entre 2% até 9,5% ao mês. Já as taxas bancárias ou de financeiras são mais altas podendo chegar a 26,12% ao mês de acordo com dados do Banco Central (BC). As porcentagens elevadas dessas instituições têm a ver com custos que envolvem estrutura, processos burocráticos e spread bancário, o que torna os seus serviços mais caros.

Agilidade — Muitos bancos e financeiras sugerem que o acesso ao crédito é rápido e pouco burocrático. Contudo, diversos documentos são solicitados para comprovar identidade e renda do tomador, o que torna o processo mais demorado. Em fintechs, os processos são diferentes.

A Geru, por exemplo, retira toda a parte burocrática da solicitação à quitação do empréstimo. Após escolher o valor desejado, a quantidade de parcelas e a finalidade, o usuário preenche um breve formulário e envia fotos de documentos simples e uma selfie para análise de dados. O sistema fornece a resposta sobre a aprovação em um prazo máximo de até cinco minutos. Se o resultado da análise de crédito der positivo, o dinheiro entra na conta do cliente em até um dia útil.

Comodidade — O atendimento 100% online das fintechs facilita a vida do consumidor que pode fazer uma simulação e pedido de qualquer lugar em poucos minutos. Apesar de o foco ser virtual, na Geru o contato humano é valorizado. Por isso, atendentes ficam no escritório e falam com os clientes por telefone, e-mail e chat, de forma otimizada e pessoal.

Já o atendimento presencial nos bancos e financeiras ainda é desgastante principalmente por conta de filas. Outro ponto a considerar é o poder de persuasão que os gerentes possuem para convencer de que aquele é o melhor negócio para o cliente, algo que não existe nas plataformas online, onde o usuário só terá aquilo que necessitar, com taxas e explicações bastante claras.

A Geru — Operando desde 2015, a Geru é a primeira e maior plataforma de empréstimos 100% online do Brasil. Seguindo um modelo de crédito que foge do tradicionalismo bancário, a fintech se consolida como uma alternativa transparente, segura, rápida e prática para quem precisa de um empréstimo sem precisar de garantias, comprovação de renda e senha de banco. Os clientes podem solicitar empréstimos pessoais de R$ 2 a R$ 50 mil para pagar em até 36x ou empréstimos consignados de até R$ 80 mil com prazo de 72 vezes. | www.geru.com.br

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