Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2019 - 08:50

Binder lança e-book digital

Com as tecnologias mais inovadoras apresentadas na NRF 2019. Material traz informações sobre 30 empresas presentes ao evento e que mostraram as soluções mais inovadoras para o varejo.

Depois de participar da NRF 2019 (National Retail Federation) – maior e mais importante evento de varejo do mundo –, a Binder decidiu criar e lançar o e-book “NRF 2019”, que apresenta as tecnologias mais inovadoras que vão transformar o varejo. O objetivo é contribuir para disseminar conhecimento sobre a evolução do varejo, setor no qual a agência tem forte atuação.

“Uma das principais atrações da NRF é a parte que destaca os produtos e as tecnologias mais disruptivas para o varejo, seja para melhorar a sua operação quanto aprofundar a experiência do consumidor”, explica Flávio Cordeiro, sócio e diretor de planejamento estratégico da Binder. “Resolvemos então selecionar 30 empresas com os avanços mais interessantes nesta área e mostrar essas inovações neste e-book. Nossa proposta foi disponibilizar esse conteúdo gratuitamente para download, para ser acessado por qualquer pessoa, do mercado da publicidade digital ou não”, acrescenta. Também foram criados vídeos sobre cada uma das empresas escolhidas. Todo o conteúdo pode ser acessado neste link.

Ao todo, o e-book apresenta novidades de seis segmentos tecnológicos distintos. São tecnologias relacionadas à Internet das Coisas (IoT), Robótica, Realidade virtual, Inteligência artificial e Big Data, que foram desenvolvidas pelas empresas Salesforce, Samsung, Inwave, Smartpixels, StealthMatrix, Badger Technologies, Euveka, Hease, I Am Robotics, Tompkins Robotics, Allure Systems, Byond, Capgemini, Elo, Glass Media, Mysize, Textel, ThreeKit, Mystore-E, Nev, VUI, Kiosk, LISNR, S5 Stratos, PICK ‘N’ Watch, Tangiblee, Doddle, Mirow, Shopic e Toshiba.

Na área de Internet das Coisas, foram destaques as antenas antifurto com tecnologia RFID, além de soluções para experiência de compra, como projetores inteligentes com recursos de realidade aumentada, que aumentam a interatividade dos consumidores com vitrines, e sensores capazes de informar a localização de um item em qualquer parte de uma loja ou armazém.

Outro segmento apresentado no livro é o de Robótica, no qual foram destaques os sistemas inteligentes de gerenciamento de armazém, robôs voltados a aplicações de supply chain, que realizam a separação de unidades e acusam ineficiências operacionais, como problemas de estoque, e manequins conectados, que apontam erros em protótipos de produtos têxteis.

As tecnologias de Realidade Virtual foram outro destaque da NRF 2019. Nesta área, o e-book da Binder descreve aplicações que utilizam óculos especiais para a visualização de ambientes virtuais e peças de vestuário, e também telas touchscreen e películas de display, que podem ser aplicadas sobre vitrines e fachadas de lojas.

Na área de Inteligência Artificial, a NRF 2019 exibiu tecnologias que permitem controlar a experiência do consumidor na loja em tempo real, trazendo mais informação para o lojista a respeito do que acontece em seu ponto de venda. Desse modo, é possível maximizar o valor de cada produto vendido, por meio do aprofundamento da experiência do consumidor. As soluções apresentadas incluíram assistentes de voz, equipamentos de autoatendimento personalizado e softwares que fornecem insights rápidos.

No capítulo Data, o e-book descreve soluções apresentadas na feira que estão revolucionando os sistemas de transmissão ou tratamento de dados. Entre elas, sistemas de CRM de inteligência artificial, sensores que disparam vídeos para consumidores que se aproximam dos produtos no ponto de compra e experiências visuais contextuais, que aprofundam a jornada do consumidor.

Finalmente, no capítulo Omni Design, a publicação descreve as tecnologias que conectam o mundo físico ao digital, com foco na melhora da experiência do consumidor. Nesta área, a feira mostrou soluções inovadoras para a devolução de produtos para lojas, as quais lançam mão de recursos de chatbot e sistemas de recomendações inteligentes que utilizam espelhos interativos instalados dentro das cabines de prova das lojas de roupas, além de aplicativos que permitem ao consumidor pagar por um produto dentro do ambiente da loja física, eliminando a necessidade de entrar em uma fila até o caixa.

Algumas das tecnologias disruptivas descritas no e-book foram apresentadas pela Binder durante o “Decifrando a NRF”, evento que a agência realizou no último dia 15 de março no Rio de Janeiro, com a participação de lideranças empresariais, profissionais de varejo, gestores de comunicação e marketing.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira