Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2008 - 10:57

Feira de negócios incentiva mercado bilateral Brasil-Japão

VI expoBUSINESS busca promover relações econômicas, políticas e culturais entre os países e reforçar o poder da comunidade brasileira no Japão.

De 23 a 25 de maio de 2008, acontecerá na cidade de Nagoya(Japão), um dos maiores centros econômicos do arquipélago japonês, a VI expoBUSINESS - Feira Internacional de Negócios e Serviços no Japão. Organizada, anualmente, pela Central Trade o evento busca ampliar as oportunidades de negócios entre os países e, para reforçar este posicionamento, adota o tema "Ano do Intercâmbio Japão-Brasil", que também mescla os conceitos das comemorações ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

A 6ª edição da expoBUSINESS já faz parte do calendário das comemorações oficiais do governo japonês e recebe, ainda, o selo comemorativo do Ministério das Relações Exteriores do Japão, fatores que ressaltam a importância da feira no incentivo das relações econômicas, políticas e culturais nipo-brasileiras. “A feira também é um exemplo concreto do poder e da influência da comunidade e das pequenas empresas brasileiras na economia japonesa”, explica Sergio Tinen, presidente da Central Trade.

Com um novo formato, a feira terá três dias de duração, aumentando o tempo de exposição das marcas e de negócios entre as empresas. O número esperado de visitantes é de 15 mil pessoas e 150 expositores (brasileiros e japoneses), 30% a mais que no ano passado.

Simultaneamente à feira, acontecerá o ciclo de palestras que terá como convidada especial Angela Hirata, consultora de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas, que apresentará o case das sandálias Havaianas.

A VI expoBUSINESS tem o apoio do Governo de Aichi, da Prefeitura de Nagoya, da Embaixada do Brasil no Japão, do Consulado-Geral do Brasil em Nagoya, da JETRO Nagoya (Japan External Trade Organization), da Câmara de Comércio e Indústria de Nagoya, do I-BAC (Aichi-Nagoya International Business Acess Center), da FENADVB (Federação Nacional das Associações de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e ADVB Japan (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Japão.

O evento conta ainda com o patrocínio da Jinter/JAL, Caixa Econômica Federal e o Bradesco.

No Brasil, a Central Trade firma acordo com o jornal Gazeta Mercantil, como media partner da VI expoBUSINESS e a publicação também participará do evento no Japão.

VI expoBUSINESS - Feira Internacional de Negócios e Serviços no Japão, de 23 a 25 de maio de 2008 (sexta, sábado e domingo) PORT MESSE NAGOYA – Japão. Sexta (23) – das 12h às 18 h; sábado e domingo (24 e 25) – das 10h às 18h. Entrada: gratuita

Perfil da Central Trade - A Central Trade, criada em outubro de 2001, é uma empresa especializada em consultoria de marketing, capacitação profissional e promoção de eventos de caráter econômico-comercial. Pioneira na organização de eventos corporativos voltados para a área de negócios, a empresa também promove ações com finalidade cultural e social para a comunidade estrangeira no Japão.

Localizada na cidade de Nagoya (Aichi), a Central Trade oferece soluções, adequadas à realidade econômica local, para o crescimento e para a profissionalização do mercado empresarial. Já para o consumidor final, a empresa organiza seminários, workshops e palestras com profissionais de renome internacional de diversos segmentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira