Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2008 - 10:59

Crescimento industrial alemão faz pavilhões da Hannover Messe “fervilharem”

Já nos primeiros dois dias de exposição, os participantes da feira comemoram pavilhões cheios, crescimento no número de visitantes e uma animada atmosfera de negócios.

Participando pela oitava vez como expositora na Hannover Messe, a brasileira Kels, que tem como meta aumentar em 10% seu faturamento em negócios no exterior, comemora a conquista de novos e importantes clientes internacionais, através dos contatos feitos na maior feira de tecnologia industrial do mundo. “Tivemos conversas já no primeiro dia da feira com dois possíveis clientes da Eslovênia e Alemanha, e esperamos fechar negócios com eles em breve”, comenta o gerente do sistema de qualidade da empresa, Marcelo Renato Kelen. “Estamos colhendo os frutos após anos de participação, expondo aqui em Hannover”, diz. Fundada em 1976, a Kels é voltada para a fabricação de produtos metalúrgicos, fornecendo fios, fitas, perfis, rebites, pastilhas, conjuntos e contatos especiais para as indústrias eletroeletrônicas, automobilísticas e de telecomunicações. Além disso, a empresa paulista, sediada no município de Artur Nogueira, também dispõe de produtos industriais de refrigerações, ferramentas e metalúrgicas. A Kels já exporta para diversos países europeus e asiáticos.

Feira alemã ajuda a impulsionar evento brasileiro - A Hannover Messe vem servindo mais uma vez como boa oportunidade para divulgação de feiras similares realizadas no Brasil. Esse é o caso da Mercopar 2008 - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece pela 17a vez de 28 a 31 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). Criada por inspiração do setor de subcontratação do evento alemão, a Mercopar está em pleno processo de internacionalização. “Estamos aproveitando a vinda a Hannover para nos encontrar com representantes de Portugal, Espanha e Itália. Queremos chamar estas empresas para a Mercopar”, afirma Tiago Lemos, coordenador de indústria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), um dos promotores do evento gaúcho, juntamente com a Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo Deutsche Messe AG. “Dando continuidade ao processo de internacionalização da Mercopar, contamos também, na próxima edição da feira, com a participação de representantes da Argentina, Colômbia e México”, ressaltou Lemos. “Em 2008, aumentaremos em 30% nossa área de exposição e também cresceremos no número de expositores, que deverá subir de 350 no ano passado para cerca de 650”, observou. Criada em 1992, a feira tem como meta principal o estímulo à integração e à competitividade internacional de empresas dos setores metalmecânico, plástico, automação industrial, eletroeletrônico, borracha e serviços industriais.

Perfil da Hannover Messe - A Hannover Messe 2008 apresenta 5.100 empresas, de 62 países, numa área recorde de 170 mil metros quadrados. Os organizadores esperam receber até a próxima sexta-feira cerca de 160 mil visitantes, em cinco dias em que o público conhecerá o que há de mais moderno em tecnologias de produção e infra-estrutura industrial. A nação convidada deste ano é o Japão, país que conta com 150 expositores. Entre os temas centrais desta edição estão tecnologias para energia e automatização industrial.

O Brasil está representado em Hannover por 20 empresas expositoras, que exibem seus produtos numa área de, ao todo, 700 metros quadrados. Além disso, um grupo de 76 empresários, representantes de entidades e técnicos brasileiros está visitando a feira numa comitiva liderada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). || www.hanover.com.br ou http://www.hannovermesse.de

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira