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02/04/2019 - 08:13

Free Free X Riachuelo

Riachuelo e Free Free mostram a moda como ferramenta de liberdade e autoconhecimento

A Riachuelo se une à plataforma Free Free e endossa o propósito de que a moda quando vista como roupagem e não tendência se torna umaferramenta de liberdade e autoconhecimento. A marca e o projeto organizam uma série de ações que colocam a mulher como protagonista para entender e descobrir a sua identidade.

“Nossa plataforma é ancorada em uma ressignificação para a moda e fala muito sobre a liberdade de se expressar. A roupa, a beleza, o perfume - a autoimagem - tem esse poder de fazer com que você entenda quem é e descubra sua identidade. É divertido e catártico criar personagens ao se vestir, chegando na essência de tudo que sentimos, sem medo do que veio antes ou o que virá depois. É uma ferramenta acessível, colorida e sustentável", explica a fundadora do Free Free, Yasmine Sterea.

Diante dessa democrática ferramenta de transformação, a Riachuelo e o Free Free lançam uma collab composta por sete camisetas ilustradas por artistas brasileiras que apoiam a causa e tem em seu portfólio a temática feminina. Stephanie Medeiros, Manu Cunhas e Helena Sbeghn desenvolveram estampas exclusivas e a escritora Luiza Mussnich colaborou com o trecho de uma poesia. Todas as peças revelam a diversidade, sororidade e a redescoberta da mulher. As camisetas terão o Manifesto Free Free estampado nas costas, “Você não é o acúmulo de coisas, você é o que sobra quando tudo vai embora”, diz o texto.

“O ´Seja você. Seja feliz´ sempre permeou nossas campanhas e ações. Acreditamos no poder transformador da moda e no seu poder de expressão. Nos unimos ao Free Free por acreditar nessa causa e saber que a Riachuelo poderia colaborar com a multiplicação dessa ideia”, conta a gerente de marketing da Riachuelo, Marcella Kanner.

O Free Free também lança sua primeira coleção de roupas — a Free Free Série 01, que consiste em uma linha de 2 mil peças elaboradas com base em refugo de tecidos, garimpos de brechós, artesanatos e peças doadas pela Riachuelo. As roupas foram ressignificadas por mulheres artesãs de comunidades e cooperativas, mapeadas em todo o Brasil pelo Free Free e ganharam identidade única por meio de bordados, aplicações e outras técnicas manuais que imprimem a história de vida dessas mulheres.

Os produtos da primeira linha Free Free serão vendidos no site do projeto terão a renda revertida para as atividades sociais da plataforma e darão ainda mais visibilidade para o trabalho dessas mulheres."A coleção de Upcycling não só oferece novas histórias para roupas que ficariam paradas como é uma forma de sustentação dos nossos projetos pela independência emocional e financeira de mulheres do Brasil inteiro. É um ciclo positivo e que envolve o trabalho e a vida de muitas pessoas", revela Yasmine.

A partir do dia 29/03, todas as peças da collab estarão à venda nas lojas e e-commerce da Riachuelo. Para celebrar a parceria, no dia 30 de março, na loja da Oscar Freire, clientes da Riachuelo poderão customizar camisetas da collab e participar de um talk do Free Free sobre Autoimagem, Inseguranças e Liberdade.

“A Riachuelo e o Free Free compartilham dos mesmos valores, o que nos deixa muito felizes com a parceria. Não estamos falando de roupas ou tendências, mas da liberdade de se expressar, de mudar e de criar”, finaliza Marcella Kanner.

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