Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2019 - 08:54

Leonardo assina contrato com a Petrobras


Para detectar derramamentos de óleo usando Cosmo-SkyMed (satélites de observação da terra). Mais de 50 plataformas de petróleo da Petrobras ao norte do Rio de Janeiro serão monitoradas pela Cosmo-SkyMed satélites diariamente, juntamente com outros 40 locais críticos A subsidiária da Leonardo, Telespazio Brasil, atua no país em áreas-chave: satélites comunicações, monitoramento da Amazônia, segurança, Defesa.

Roma — Leonardo, através de sua subsidiária Telespazio Brasil, assinou contrato com a Petrobras para monitoramento por satélite das plataformas de petróleo da empresa na bacia de Campos, norte do Rio de Janeiro. O atividade, que continua uma colaboração de vários anos, tem como objetivo detectar qualquer vazamento de óleo da exploração e operações de produção. O anúncio foi feito antes da Exposição de Defesa e Segurança da LAAD, Rio de janeiro, de 02 a 05 de abril(terça a sexta-feira), no Centro de Convenções Riocentro, Avª. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro(RJ).

O contrato de 14 meses inclui o fornecimento à Petrobras de uma média de 150 imagens por mês da constelação de satélites Cosmo-SkyMed, o mais avançado sistema de radar de observação da Terra, bem como serviços técnicos especializados disponíveis 24 horas por dia. Mais de 50 plataformas de petróleo operando no A bacia de Campos será monitorada pelos satélites Cosmo-SkyMed, os únicos capazes de fornecer informações do dia em qualquer condição meteorológica com uma alta frequência de revisão, garantindo a cobertura de toda a área e de 40 locais críticos adicionais a cada 48 horas.

A Petrobras é a maior empresa brasileira do setor de energia. Ativo na produção, refino e transporte de derivados de petróleo e gás, a Petrobras é uma das líderes mundiais em tecnologias para exploração em águas profundas e ultraprofundas. No Brasil, Leonardo está presente há mais de vinte anos no setor espacial por meio de controlada Telespazio Brasil. Sediada no Rio de Janeiro e com escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Cuiabá, a Telespazio Brasil é uma das principais provedoras brasileiras de serviços e soluções de satélite os setores de comunicações, multimídia e observação da Terra, bem como engenharia, operações e serviços de manutenção para sistemas terrestres de satélite.

O contrato anunciado no dia 1º de abril (segunda-feira) representa um novo sucesso na área de negócios de serviços e aplicações com base nos dados dos satélites Cosmo-SkyMed, já utilizados no Brasil para monitorar o desmatamento na Amazônia, por segurança, para apoiar a agricultura e para aplicações de Defesa.

Perfil — Cosmo-SkyMed, financiado pela Agência Espacial Italiana, Ministério da Defesa e Ministério da Educação, Universidade e Pesquisa, é o primeiro sistema de observação da Terra de dupla utilização. Seus quatro satélites monitoram toda a Terra a partir do espaço, dia e noite, sob quaisquer condições meteorológicas, usando radares de banda X de alta resolução. O sistema é o resultado das competências de a indústria espacial italiana, com Leonardo e suas joint ventures Thales Alenia Space e Telespazio liderando uma indústria equipe de pequenas e médias empresas. Em particular, Thales Alenia Space (Thales 67%, Leonardo 33%) é o contratante principal, responsável por todo o sistema, enquanto a Telespazio (Leonardo 67%, Thales 33%) desenvolveu o terreno segmento e hospeda o Constellation Control Center no Centro Espacial Fucino. Os dados gerados pelos satélites CosmoskyMed são comercializados mundialmente pelo e-GEOS (Telespazio 80%, ASI 20%).

O programa Cosmo-SkyMed avançará no futuro próximo com o lançamento da segunda geração satélites, que estabelecerá um novo padrão de desempenho para sistemas de observação por radar baseados no espaço em termos de precisão, qualidade de imagem e a flexibilidade dos serviços do usuário.

Perfil — Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os dez principais players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e os principais empresa industrial. Organizado em cinco divisões de negócios, Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, no Reino Unido, Polônia e EUA, onde também opera através de subsidiárias como a Leonardo DRS (defesa eletrônica), e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. Leonardo compete nos mercados internacionais mais importantes alavancando suas áreas de liderança tecnológica e de produtos (helicópteros, aeronaves, aeroestruturas, eletrônica, segurança cibernética e Espaço). Listado na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2017, Leonardo registrou receitas consolidadas consolidadas de € 11,7 bilhões e investiu 1,5 bilhão de euros em pesquisa e desenvolvimento. O Grupo faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade desde 2010. | leonardocompany.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira