Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2008 - 11:13

Renault lança Master Acesso na Reatech 2008

A Renault do Brasil lança na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech 2008), que acontece de 24 a 27 de abril, em São Paulo, o modelo Master Acesso, projetado para transportar passageiros com deficiência física e que precisam se locomover por meio de cadeira de rodas. Apresentado como conceito na edição de 2007 da Reatech, neste ano o modelo já está sendo lançado como um integrante da linha de produtos da marca, após ter passado por todas as etapas de teste e validação.

Além do Master Acesso, a Renault apresenta ao público seus mais recentes lançamentos, o monovolume Grand Scénic e o hatch Sandero, modelos que possuem como uma de suas grandes vantagens o amplo espaço interno, uma das principais características procuradas por pessoas com deficiência ao adquirir um veículo.

A Renault também disponibiliza durante a feira, no espaço reservado pela organização para a realização de test-drives, um modelo Kangoo Acesso, que transporta cinco pessoas - sendo um cadeirante na mesma altura dos demais passageiros – e um Scénic 1.6 automático, adaptado com comandos no volante.

A marca também aproveitará seu espaço na Reatech para apresentar as ações realizadas internamente na empresa para a máxima integração de profissionais com deficiência ao quadro de colaboradores, a exemplo do “Programa de Contratação de Pessoas com Deficiência”.

Acessibilidade - O Renault Master Acesso tem como base o Master Furgão L3H2 (chassi longo com teto alto), o qual possibilita o transporte de pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas. Este lançamento é mais uma ação que consolida a Renault como uma das pioneiras na transformação de veículos adaptados. Uma das principais vantagens da linha veículos transformados Renault é o fato de eles serem homologados pela fábrica, o que torna o Master Acesso o primeiro veículo do segmento que conta com todos os benefícios da garantia original.

O Master Acesso pode transportar com conforto 11 pessoas, sendo um motorista, quatro cadeirantes e seis passageiros. O acesso dos portadores de deficiência física ao interior desse modelo é feito por meio de uma plataforma elevatória totalmente automática. O Master Acesso possui piso nivelador montado sobre o assoalho da parte traseira - facilitando a locomoção das cadeiras de rodas no interior -, e um sistema de fixação da cadeira de rodas e cintos de seguranças específicos para cadeirantes. O Master Acesso possui motorização 2.5 dCi 16V (Common Rail), com gerenciamento eletrônico e injeção direta de combustível e potência máxima de 115 cavalos.

Além do Master Acesso, a Renault expõe na Reatech 2008 os modelos Grand Scénic e Sandero. Pioneira no segmento de veículos monovolumes, a Renault empregou no Grand Scénic toda a sua expertise para oferecer um veículo espaçoso e versátil, com capacidade para transportar sete pessoas e um desenho externo moderno. Já o Sandero se destaca por ser o primeiro carro mundial da Renault produzido inicialmente fora da Europa. O hatch de quatro portas apresenta uma proposta inovadora: com desenho externo moderno e vibrante, suas dimensões são recorde no segmento, oferecendo amplo espaço interno para cinco ocupantes e para as bagagens.

Os clientes interessados em obter mais informações sobre modelos da linha Renault voltados para o transporte de pessoas com deficiência física podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 08000 555615 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: [email protected].

Compromisso com a inclusão - Com a filosofia de contribuir para o desenvolvimento humano e sustentável da região em que está inserida, a Renault do Brasil investe continuamente em iniciativas de cunho social. Entre as ações, um dos destaques é o Programa de Contratação de Pessoas com Deficiência que, desde sua criação, em 2004, tornou-se uma das prioridades da montadora em relação a inclusão social e a contratação de novos colaboradores.

Dentro deste programa, a empresa realizou, em 2007, o “Curso de Montadores de Automóveis”, voltado para pessoas com deficiência auditiva da região metropolitana de Curitiba (PR), com o objetivo contribuir para a capacitação e inserção destes profissionais no mercado de trabalho. Ao todo, 60 profissionais foram capacitadas neste curso.

Além de cursos para os profissionais com deficiência, a montadora investe em ações de capacitação e de adequação da infra-estrutura para abrigar estes profissionais, como a instalação de aparelhos de telefone para uso de seus colaboradores com deficiência auditiva e curso de libras – linguagem por meio de sinais – para colaboradores, gestores e fornecedores. Em funcionamento desde meados de 2007, os telefones, disponibilizados nas entradas dos restaurantes das fábricas de veículos de passeio, de utilitários e de motores, permitem a realização de chamadas à Central de Atendimento ao Surdo, da Brasil Telecom, pelo número 1402.

A empresa também é mantenedora do Projeto Unilehu (Universidade Livre para a Eficiência Humana), que nasceu da união de 10 empresas de Curitiba comprometidas em capacitar profissionalmente pessoas com deficiência.

A Reatech 2008, de 24 a 27 de abril (de quinta a sexta-feira, das 13h às 21h, e sábado e domingo, das 10h às 19h), no Centro de Exposições Imigrantes, situado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (Jabaquara – São Paulo) || www.reatech.tmp.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira