Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2019 - 08:29

Citroën inova e passa a oferecer realidade aumentada para ajudar na compra


Consumidores terão a chance de conhecer detalhes do SUV Citroën C4 Cactus como se estivesse na sua própria garagem.

No ano em que comemora seus 100 anos de existência, a Citroën não para de inovar. Depois de anunciar sua primeira venda de carro realizada por um assistente virtual no Brasil, a Marca agora apresenta mais uma inovação: por meio de realidade aumentada, será possível conhecer, sem sair de casa, todos os detalhes do mais novo modelo da marca, o SUV Citroën C4 Cactus.

Aqueles que acessarem o Messenger na página da Citroën no Facebook terão acesso à novidade que, dentro do fluxo de conversa entre cliente e o assistente virtual “Jean”, passa a exibir a função ‘Ver o carro na sua garagem’. Ao clicar na opção, o usuário poderá observar o carro de perto, posicionando-o aonde preferir, seja na garagem, na sala ou em cima de uma mesa, além de personalizá-lo com diferentes cores.

Além disso, pela integração com plataformas de contato da Citroën, ao final, o usuário pode pedir para que uma concessionária entre em contato com ele para conclusão de uma possível venda. “Uma marca que não inova, não chega aos 100 anos de existência. Por estar tão presente no nosso DNA, podemos dizer que pensar de maneira disruptiva em soluções que atendam às necessidades do cliente é um dos nossos principais objetivos”, afirma Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing da Citroën no Brasil.

O executivo ainda revela que a iniciativa da solução em realidade virtual aconteceu após a identificação de que a maior parte da jornada de compra de carros acontece via internet, a partir das buscas por informações, vídeos, imagens e todo conteúdo que possa embasar a compra. “ Nossa intenção é a de complementar esse trajeto, integrando as ferramentas de contato entre concessionária e futuro cliente”, completa.

Inovador, o projeto foi criado pela agência BETC/Havas em parceria com Creative Shop do Facebook e desenvolvido pela empresa de inteligência artificial smarters em parceria com a More Than Real, empresa de soluções de realidade aumentada.

A ideia da marca e da agência foi de complementar esse trajeto, integrando as ferramentas de contato entre concessionária e futuro cliente. “O ato de comprar um carro novo não deixa de ser um lazer. É algo prazeroso e de extrema importância para o consumidor. A nossa maior preocupação foi em poder “aumentar essa realidade” do bem-estar, que é um dos pilares da nossa assinatura ‘Inspired By You”, tornando funcional e ainda mais divertido esse momento da pesquisa pela compra”, destaca o executivo.

“É imprescindível trabalharmos sempre à frente do nosso tempo. Isso já faz parte do nosso DNA. Criar projetos inovadores como esse, para uma marca que está conosco há tanto tempo e sempre evoluindo ao nosso lado, é muito gratificante e nos impulsiona cada vez mais a continuar nesse caminho”, comenta Erh Ray, sócio e CEO da agência BETC/Havas.

Multipremiado C4 Cactu — Lançado há menos de um ano, o Novo SUV Citroën C4 Cactus já conquistou prêmios de respeito da mídia especializada. Foi eleito o Melhor SUV Nacional pelo UOL Carros, além de ter acumulado os prêmios: Carsughi L’Auto Preferita na categoria SUV Pequeno, “Melhor Design da América Latina” pela imprensa internacional da AMERICAR, além do prêmio de “Melhor SUV Nacional de 2018” pela Revista Car Magazine Brasil.

Desenvolvido e produzido na América Latina, o SUV Citroën C4 Cactus é um modelo que inovou ao oferecer um design provocante, desempenho surpreendente, além do já conhecido conforto – uma marca registrada da Citroën.

Equipado com o moderno motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX, de 173 cv, e um caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas, o SUV Citroën C4 Cactus se transformou na nova referência de comportamento dinâmico do segmento. Além disso, o novo modelo oferece um conjunto mecânico desenvolvido com exclusividade para o mercado latino-americano (direção, suspensões, freios, rodas e pneus etc.).

Assim, o Citroën C4 Cactus oferece respostas às necessidades de um amplo leque de novos consumidores, que valorizam a estética, a modernidade e o bem-estar em seu dia a dia, aliadas às amplas possibilidades oferecidas pelo território SUV. Disponível em três versões – Live, Feel e Shine -, o modelo conta com o pacote de equipamentos de segurança e auxílio à direção mais avançado de sua categoria, com destaque para o Active Safety Brake, o Alerta de Saída de Faixa, o Alerta de Atenção ao Condutor, o Coffee Break Alert e o Controle de Aderência (Grip Control).

Título: BOT AR C4 Cactus | Agência: BETC/Havas | Cliente: Citroën | Produto: Citroën C4 Cactus | CCO: Erh Ray ECD: Andrea Siqueira | Direção de Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro | Criação: Zeca Castilho, Leandro Oliveira | Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Marcela Jundurian, Giuliana Fiorani, Tainá Mônaco | Estratégia & Conteúdo: Agatha Kim, Renato Duo, Jaqueline Silva, Luciana Colnaghi | Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Fernandes, Fabricio Duarte, Stephanie Scibor | Tecnologia: Jeferson Rodrigues, Isaias Campos, Rodrigo Dalonso | Facebook / Creative Shop: Victor Figueiredo, Daniel Bottas, Nelson Schmidt, Marina Falabella, Miro Lima | Smarters: Beatriz Sampaio Pirola, Matheus Pacheco, Cesar Gnecchi, Santiago Oliveira, Samir Ramos | More Than Real: Marcos Trinca, Marcello Cestaro, Nayara Brito, Bruno Rentroia | Aprovação do cliente: Ana Theresa Borsari, Antoine Gaston-Breton, Alessandra Souza, Silvia Torrecillas, Dayane da Silva, Helena Costa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira