Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2019 - 06:41

ABA conquista o WFA President’s Awards

No ano em que completa 60 anos, entidade conquista o maior prêmio entre as associações associadas à WFA

São Paulo — No ano em que completa 60 anos, a Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) — é uma das vencedoras do WFA President’s Awards de 2019, maior prêmio mundial entre os anunciantes entre as associações filiadas à WFA– World Federation of Advertisers. O reconhecimento é de grande importância não apenas à ABA, mas para o Brasil, pois a WFA é responsável por, WFA é responsável por 80% de todos os investimentos com comunicações de marketing global, quase US$ 1 trilhão anuais, por meio de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 80 dos principais anunciantes de todo o mundo.

O Presidente da WFA e CMO da RBS, David Wheldon reconheceu as conquistas de oito iniciativas lideradas pelas Associações de Anunciantes em todo o mundo em uma cerimônia realizada durante a WFA Global Marketer Week, em Lisboa. Além do Brasil, as entidades da Austrália, França, Portugal, Eslovênia, Suécia, Turquia e EUA foram reconhecidas por sua liderança. O prêmio, que visa reconhecer iniciativas da indústria lideradas por associações que contribuíram para agenda do profissional de marketing, foi anunciado e entregue à Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, com a presença dos líderes globais de marketing, anunciantes e entidades nacionais, participantes do congresso da WFA.

O reconhecimento mundial à ABA se deu por ações da entidade que fortalecem o mercado de marketing brasileiro, influenciando a atuação das empresas nos debates sobre estratégias, e estabelecendo princípios para o ecossistema de marketing. Em 2018, a entidade apresentou ao mercado o Guia para Representação Responsável de Gênero na Publicidade, a Carta Global de Mídia e o Guia GDPR para Profissionais de Marketing, incluindo infográficos adaptados para melhor entendimento do conteúdo.

As publicações foram lançadas durante os principais eventos do calendário anual da associação brasileira, com estratégia de comunicação interna e externa, direcionada aos principais stakeholders. A divulgação incluiu a disponibilização dos arquivos para download no site e repercussão via redes sociais. Essas iniciativas têm por objetivo incorporar estas questões na agenda dos principais líderes da indústria brasileira, cumprindo o propósito da ABA em "Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade".

“Lançar os três documentos no Brasil coloca a ABA como protagonista na agenda mundial do debate das principais questões da indústria no mundo e demonstra o estreito alinhamento entre ABA e WFA, refletindo e fortalecendo localmente sua estratégia global. Isso confere ao mercado brasileiro igualdade em relação aos países mais avançados para a construção de um mercado mais responsável e uma sociedade mais justa e transparente”, reforça Sandra Martinelli, presidente executiva da associação.

A Associação Brasileira de Anunciantes(ABA), que completa 60 anos este ano, é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: Protagonismo Colaborativo.

Os profissionais das suas 132 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões, e é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, através dos eventos anuais em 7 capitais brasileiras, que em 2019, serão 11, além dos conteúdos gerados pelos seus 9 Comitês Nacionais e 6 Grupos de Trabalho/Capítulo Rio, do apoio dos inúmeros Parceiros e Patrocinadores, e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.

A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

É cofundadora do CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP - Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA - World Federation of Advertisers, organização global de anunciantes que congrega aproximadamente 80% de todos os investimentos com comunicações de marketing global, quase US$ 1 trilhão anuais, por meio de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 80 dos principais anunciantes de todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira