Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2019 - 08:10

Desemprego

O mundo futuro provavelmente não terá empregos. Terá outras formas de trabalho. Talvez nem mesmo trabalho. E os robôs farão tudo por nós.

Mais importante: as riquezas serão maiores. Logo, é uma questão política. Só teremos futuro como decorrência de boa política.

Essa boa política foi a esperança do povo nas últimas eleições. A ilusão das massas consiste em que uma única pessoa, num fatídico presidencialismo de coalizão, é o salvador da pátria e, num átimo, tudo fica solucionado.

Não é Bolsonaro e não é ninguém. É um método errado de pensar.

O mais importante é mudar - o mais rapidamente possível - nossas instituições fundamentais.

Organizar grupos entre o povo, enterrar esse ódio de disparates, propor representações autênticas e flexíveis, fazer política de acordo com as mudanças e não mudar somente depois que a política nos sufocou, como no passado.

Como fazer? Não há bola de cristal. Há uma consciência, que não do dia para a noite, pode fazer com que nosso povo pense e se liberte, no campo das liberdades.

Os pensadores políticos do passado encontraram o modo de ser, que durou muito, em algumas nações, em outras tudo foi soterrado.

Não nos agrada ver o País ruir nem fugir dele. Portanto, comecemos a pensar e exprimir nossos pensamentos, de modo equilibrado e mais eficiente do que o meio de diatribes opiniáticas pelas redes sociais, que só demonstram nossa incultura.

. Por: Amadeu Garrido de Paula, Advogado, sócio do Escritório Garrido de Paula Advogados. | Blog: www.amadeugarridodepaula.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira