Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2008 - 11:30

Netafim expõe gotejador gigante na Agrishow para demonstrar sistema de fertirrigação

Tecnologia de irrigação localizada por gotejamento permite ganho de produtividade e redução de custos para o produtor rural, além de minimizar os impactos ambientais.

A Netafim, pioneira no desenvolvimento de sistemas de irrigação por gotejamento e líder mundial de mercado, vai expor na Agrishow 2008 – a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que será realizada de 28 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP) – um gotejador gigante que demonstra passo-a-passo o sistema de fertirrigação, a mais moderna tecnologia de irrigação localizada, aplicável a todo tipo de lavoura.

O dripmulator será a grande novidade no estande da Netafim, que foi totalmente reformulado para o evento deste ano. São 600 metros quadrados, com lounge para recepção de clientes, salas de reuniões, business center com acesso à internet, pista de dança, salas temáticas para as lavouras de café, citrus e cana-de-açúcar, além de uma ampla área de exposição de culturas irrigadas.

Desde o início dos anos 60, a Netafim desenvolve novas gerações de gotejadores atendendo às necessidades do mercado e inovando com suas tecnologias. Hoje, passado mais de 40 anos do primeiro gotejador produzido, a Netafim possui a mais completa e moderna linha do mercado, que estará exposta em seu estande na Agrishow 2008.

A multinacional israelense com fábrica no Brasil produz e instala sistemas completos de fertirrigação por gotejamento para agricultura em pequenos, médios e grandes cultivos. As vantagens do sistema de fertirrigação, técnica de aplicação simultânea de fertilizantes e água através de um sistema de irrigação localizada, são aumento de produtividade, redução de investimentos e preservação do meio ambiente.

“A fertirrigação permite uma melhora significativa na eficiência da água e nutrientes, pois a colocação simultânea destes ingredientes é feita diretamente na raiz da planta na forma e na quantidade necessárias para cada etapa de seu crescimento, permitindo assim que a planta alcance o nível máximo de seu potencial agronômico”, explica o engenheiro agrônomo Marcelo Baratella, gerente de marketing da Netafim Brasil.

No sistema de gotejamento, a distribuição de água, fertilizantes e insumos é feita por meio de tubos gotejadores, o que reduz os custos de produção e os impactos ambientais (a utilização de água e energia elétrica é menor uma vez que a irrigação é dirigida). A eficiência no uso da água é de 95%. “O gotejamento reduz de 30 a 40% o uso de água quando comparado aos métodos tradicionais de irrigação e utiliza apenas 30 a 50% da energia consumida por um pivô central”, aponta Baratella.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira