Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2008 - 09:33

Netzsch contrata dígitro para substituir sistema de telefonia por tecnologia de ponta

A empresa iniciou a implantação de um projeto ambicioso que usa tecnologia de ponta e inclui VoIP, ramal celular, VirtualFone, ATAs e plataformas de CTI.

A Netzsch do Brasil, líder mundial na produção e comercialização de bombas de cavidades progressivas, fechou contrato com a Dígitro Tecnologia, uma das mais importantes fabricantes brasileiras de soluções de Telecom para ambiente corporativo de tecnologia da informação e comunicação (TIC), operadoras e provedores de serviços. Pelo acordo, a Dígitro forneceu e implantou um novo sistema de telefonia, que inclui as plataformas digitais NGC evolution e NGC office e os dispositivos IP, ATA e FaleWeb, para interligar unidades no Brasil e três no exterior.

A expectativa do Gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Netzsch, Adair de Souza, é obter uma economia gradativa, que possa chegar a 30%, em um ano. “Com as implantações básicas iniciadas, já é possível perceber uma economia. Mas, na verdade, temos que equacionar que além da redução de custos com telefonia, estamos ampliando a rede corporativa e melhorando significativamente a tecnologia”, explica.

Com aproximadamente 500 funcionários, a Netzsch do Brasil possui além da unidade fabril em Pomerode - SC, sete filiais próprias de vendas e serviços, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, filial de exportação para as Américas e na Argentina. A utilização do ATA na Argentina permitiu a comunicação sem custos das empresas irmãs, e existe ainda um projeto de implantação desta solução na Alemanha e Estados Unidos. “Falamos como se estivéssemos usando ramais internos, discando apenas quatro números, além de poder contar com todas as facilidades de um ramal local, só que remotamente”, explica Souza.

O novo sistema de telefonia na sede, com 250 ramais, entrou em operação na virada de setembro para outubro de 2007. Os serviços de telefonia foram os primeiros a serem instalados. Além disso, o projeto prevê a instalação do softphone FaleWeb e dos sistemas de PABX VirtualFone, pré-pago, tarifação centralizada e sala de conferência. Em janeiro, foi instalado o Ramal Celular, que possibilita aos colaboradores da Netzsch associar um número de ramal ao seu celular. Desta forma, é possível receber ligações, transferir para um ramal, e realizar consultas sem custo para a empresa.

Ainda segundo Souza, no contexto geral, a Netzsch evoluiu em tecnologia. Está à frente de países do primeiro mundo. E, isso, evidentemente, foi conseguido através da parceria com a Dígitro. “O Suporte e a Assistência técnica da Dígitro também foram considerados na avaliação. Além do atendimento remoto, contamos com assistência técnica local especializada”, comenta.

Perfil da Netzsch do Brasil - A Netzsch do Brasil pertence ao grupo familiar alemão "Erich Netzsch Holding" e é a maior filial fora da Alemanha. A empresa é responsável pela produção e comercialização de Bombas de Cavidades Progressivas para as Américas (Norte, Central e Sul) e toda a produção está concentrada na unidade fabril de Pomerode - SC. Possui uma linha de Bombas voltadas às indústrias alimentícia, de bebidas, farmacêutica e derivados de leite, onde inclui, além das Bombas de Cavidades Progressivas NEMO®, Bombas Centrífugas, Bombas Sanitárias, Bombas de Lóbulos, Bombas para Massas de Alta Viscosidade, Bombas Verticais e Bombas Dosadoras. O Grupo Netzsch é líder mundial em Bombas de Cavidades Progressivas e possui também filial na China. Sua matriz localiza-se na Bavária (Alemanha). Para mais informações: www.netzsch.com.br

Perfil da Dígitro - Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileira alguns itens de infra-estrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos. A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços. O volume de negócios fechados, em 2006, atingiu a marca de R$ 83,7 milhões e o crescimento no segmento corporativo foi de 26%, sendo 90% desse crescimento foi referente a redes corporativas. A área de serviços, que atua com atendimento ao cliente, teve um crescimento de 44%. Além disso, a Dígitro é a primeira empresa brasileira e a segunda da América Latina a conquistar a TL 9000, certificação específica para a área de Telecomunicações que estabelece parâmetros mundiais, inclusive com medição comparativa, sobre as melhores práticas do setor. | www.digitro.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira