Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2019 - 07:33

CMA CGM adquire a CEVA Logistics

E confirma sua posição como líder mundial em transporte e logística.

A CMA CGM detém 97,89% das ações em circulação após a licitação da CEVA Logistics. Com a CEVA, a CMA CGM está implementando um ambicioso plano de transformação para atender os clientes com serviços de logística de classe mundial. Criação de um centro operacional em Marselha para consolidar as equipes de gestão e acelerar o retorno do lucro da CEVA Logistics.

Após o encerramento da oferta pública lançada em 12 de fevereiro de 2019, o Grupo CMA CGM anunciou em 9 de abril de 2019 que deterá 97,89% das ações em circulação e os direitos de voto da CEVA quando da liquidação das ações da CEVA, com data marcada para 16 anos. Abril de 2019. Conforme anunciado, a CMA CGM planeja retirar a CEVA da Bolsa de Valores de Zurique.

Um plano de crescimento estratégico ambicioso, para atender os clientes do Grupo - A união das operações da CEVA no Grupo CMA CGM fortalecerá sua posição como líder mundial em transporte marítimo e logística. Presente em 160 países, o Grupo terá 110.000 pessoas com mais de US $ 30 bilhões em receita.

 O CMA CGM Group agora poderá atender às necessidades logísticas de seus clientes em todo o mundo com uma ampla gama de soluções em toda a cadeia de suprimentos, incluindo LCL, frete aéreo, gerenciamento de pedidos de compras, logística de contratos ou desembaraço aduaneiro.

 Iniciativas operacionais para impulsionar o retorno da CEVA ao lucro - A implementação do novo plano estratégico da CEVA, preparado em conjunto com a CMA CGM, e a estreita cooperação entre as equipes das duas empresas vão impulsionar uma melhora no desempenho financeiro da CEVA.

 Um centro operacional da CEVA será instalado em Marselha para reunir as equipes de gerenciamento e as funções de suporte, ou seja, 200 empregos (criação e transferência).

 Essa consolidação permitirá a implantação de um conjunto coordenado de iniciativas estruturais, tais como: . Melhoria da

. Produtividade, investindo em sistemas de informação e tecnologia digital;

. Reorientar as equipes locais para atendimento ao cliente;

. Alcançar uma segmentação de clientes mais equilibrada;

. Simplificar a organização empresarial, em especial reduzindo o número de regiões e harmonizando os processos;

. Implementação de comunicação mais direcionada e focada no cliente.

Para Rodolphe Saadé, presidente e diretor-executivo do CMA CGM Group: “Essa transação bem-sucedida é um marco importante na história do crescimento da CMA CGM. Com a CEVA, a CMA CGM confirmou sua posição como líder mundial em transporte marítimo e logística, apoiada por uma equipe de 110.000 funcionários. Agora podemos oferecer aos nossos clientes uma gama completa de soluções que atendem a todas as suas necessidades e nos diferenciam da concorrência ”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira