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11/04/2019 - 07:47

Skol brinca com rotinas típicas de um grupo da família


Para valorizar suas três variantes: Pilsen, Hops e Puro Malte. Skol inova em campanha e usa conversas comuns a grupos de Whatsapp para destacar diversidade da sua família de cervejas.

A família Skol cresceu e para valorizar a diversidade das suas três “filhas”, Skol vai brincar com o que é típico a todas as famílias brasileiras: o grupo de Whatsapp. Em campanha que se inicia nas redes sociais e em TV aberta, SKOL vai reproduzir interações de grupos de família e participar de forma bem-humorada de assuntos próprios a todos eles. 

Tem o tio do pavê que leva uma invertida da irmã por conta da piada pronta, a vaquinha para dar presente de aniversário que gera uma debandada do grupo, aquele áudio indesejado no meio do expediente e a zoeira depois de mais uma sequência de mensagens de “Boa noite, grupo”. 

Os vídeos curtos, de 15 segundos, terminam com uma mensagem de Skol. “Que família não tem suas pequenas diferenças?” SKOL quer mostrar que numa família cada parente tem suas características, assim como a família Skol. As pessoas podem ser mais tradicionais, como a SKOL Pilsen, antenadas e modernas como a Hops e exibidas, do tipo que gosta de todas as atenções, como a nova Puro Malte, única Puro Malte que desce redondo no mercado. 

Dentro da estratégia da campanha, SKOL também vai apresentar uma nova identidade para o site oficial, além de ativações em pontos de venda, ações com influenciadores e uma série de interações especiais nas redes sociais.

Para fazer o público se sentir parte da família Skol, a marca preparou também um pacote para o universo do WhatsApp com memes, áudios e stickers que reforçam a campanha, traçando paralelos entre os estilos das cervejas com a dos parentes de uma típica família brasileira. 

As comunicações valorizam a leveza e refrescância da cerveja Pilsen, a mais querida dos brasileiros há anos. Fala também dos ingredientes de Hops e seus lúpulos arredondantes, bem como da Puro Malte, que mal chegou e já está dando o que falar.

“Com Skol temos que estar sempre um passo à frente, ser pioneiros. As relações familiares estão cada vez mais dinâmicas e aproveitamos nossa diversidade de cervejas para valorizar essas características. Essa é a base de ser de Skol. Fazemos isso refletindo a atualidade e, principalmente, conectados com nossos consumidores com uma linguagem que faz parte do dia a dia de todos eles”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol. 

Confira aqui, aqui, aqui e aqui os quatro primeiros filmes baseados em conversas de grupos de família que apresentam a família Skol. 

A criação é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi | Cliente: Ambev | Produto: Skol | Título: Família Skol | Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes | Direção de Criação: Toni Fernandes, Leonardo Claret, Rodrigo Castellari | Criação: Toni Fernandes | Leonardo Claret, Rodrigo Castellari, Bruno Kuni, Thiago Bach | Criação Conteúdo: Bruno Kuni, Thiago Bach, Dudu Barcellos, Gabriel Soeiro, Gabriel Azevedo | Atendimento: Ricardo Forli, Thiago Iusim, Beatriz Almonacid,Anelene Putini, Tathiana Sacco, Bruna Rocha | Mídia: Mauricio Almeida, Fernando Nogueira, Tatiana Masaki, Marina Signori, Janaina Ramos | Planejamento: Rita Almeida, Danilo Lima, Giovana Orlandeli, Rafael Moura | RTVC: Elucieli Nascimento, Fernanda Sousa, Giuliano Springhetti, Henrique Tupã, Rafael Paes, Rosana Sallum, Victor Alloza | Produtora: Dietrich TV | Direção de Cena: gabriel Dietrich | Produção Executiva: Ricardo de Souza | Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel  |Direção de Arte de Cena: Olívia Helena Sanches | Montagem: Abner Palma | Figurino: Nicole Nativa | Priscilla Zanini | Finalização: Dietrich TV | Produção de Som e Trilha: Loud | Maestro: Felipe Vassão | Aprovação Cliente: Ricardo Dias, Maria Fernanda Albuquerque, Daniel Feitoza, Leandro Thot.

Digital: Gerente de Projetos: Vivian Mo, Daniela Terng, Julia Martinussi | Diretor de Tecnologia: Jefferson Russo | Produtora: Luego | Conteúdo: Rafael Venturelli, Amanda Cano, Buzzfeed Connections | B.I: Diego Mattera , Maria Thereza Faria | Art Buyer: juliana Gardim | Kamila Bertolino | Produção: Jomar Farias | Guilherme Gaggl.

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