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12/04/2019 - 08:09

Histórias pessoais apresentam iniciativas da Coca-Cola Brasil no país


Nova campanha assinada pela WMcCann destaca pessoas e comunidades para falar de reciclagem, acesso à água, empregabilidade e agricultura familiar.

A Coca-Cola Brasil não é só uma empresa de bebidas. E, para mostrar isso, reuniu quatro personagens com histórias ricas e profundas para apresentar alguns dos seus principais projetos no país. A campanha, que estreou nesta quarta-feira (10), conta com filmes de 30 e 60 segundos, mídia impressa, aeroportuária e peças digitais para levar todas essas histórias ao público. A criação é da WMcCann.

Seu Domingos é o protagonista do tema “reciclagem”. De ex-garimpeiro, chegou a presidente da cooperativa onde trabalha hoje em São Paulo, uma das mais de 200 que contam com o apoio e investimento da Coca-Cola Brasil. Até 2030, a meta é destinar corretamente o equivalente a 100% das embalagens recicladas.

Para falar de água, o protagonista foi o Seu Miguel, que mora em uma pequena comunidade no sertão do Ceará. Lá, ele ajuda a cuidar do sistema de abastecimento de água local, que conta com o apoio da Aliança Água+Acesso. Até 2020, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto.

Na Amazônia, Dona Lourdes e sua família cultivam guaraná e contam com o apoio do projeto “Olhos da Floresta”, que incentiva a agricultura familiar e o cultivo sustentável, beneficiando centenas de famílias amazonenses. Sua história já havia protagonizado uma campanha regional no Amazonas, e agora é recontada com o conteúdo adaptado à nova campanha.

Por fim, Yuri do Rio de Janeiro apresenta um pouco do Coletivo Jovem do Instituto Coca-Cola Brasil, um dos maiores programas de empregabilidade para jovens moradores de comunidades de baixa renda do Brasil, que o ajudou a chegar ao seu primeiro emprego.

. Mais informações sobre essas histórias e os projetos apresentados na campanha estão disponíveis em cocacolabrasil.com.br

. Vídeo: https://youtu.be/U1UwLN-K1HA

Agência: WmcCann | Cliente: Coca-Cola Brasil | Produto: Coca-Cola Brasil | Nome da campanha: Personagens | CCO: Hugo Rodrigues e André Marques | VP Executivo e Diretor-Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges | Direção de criação: Ricardo Weitsman e Felipe Gomes | Criação: Bruno Mukai e Gabriel Gil | VP Planejamento: Luciana Padovani | Planejamento: Luiza Portella, Hugo Santos, Jorge Gloss e Mariana Valmoré | Atendimento: Fabricio Aurichio, Renata Veloso, Patricia Lopes, Tarso Campos e Rodrigo Ribeiro | VP de Mídia: André França | Mídia: André Simões, Elton Baesso, Lorena Dias, Régis Rabelo, Malu Zamprogno, Dianne Di Celio e Rodrigo Machado | VP de Produção: Tato Bono | RTV: Juliana Lutterbach e Ana Borges | Produtora do filme: Conspiração Filmes | Direção: Gabriel Ghidalevich | Produtora executiva: Luisa Barbosa | Coordenador: Pablo Alvez | Diretor de fotografia: Gabriel Bianchini | Assistente de direção: Milton Oliveira | Assistente de produção: Bernie Walbeny | Coodenador de pós-produção: Junior Braz | Finalizador: Marcelo Barbosa | Montador: João Franco | Supervisor de efeitos: Claudio Peralta | Artista de composição: Ricardo da Costa | Motion designer: Lilian Doring.

Atendimento: Marcela Bortolai | Produtora de Áudio: Sonido | Direção Musical: Lucas Duque | Produção Musical e Mixagem: Geraldo Côrtes | Atendimento: Alessandra Valle, Ligia Susini e Manuela Thomas | Locutora: Ana Paula Faria | Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues | Produção Digital: Andrea Rufino | Projetos: Erika Casal, Gustavo Tupinambá, Felipe Ribeiro e Juliana Melo | Aprovação pelo cliente: Pedro Rios, Marina Peixoto, Frederico Mitchell, Fernanda Von Kriiger e Marina Gonzaga.

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