Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2019 - 07:28

GreenYellow investe R$ 300 milhões e prevê crescimento de 60% no Brasil em 2019

Companhia investiu R$ 340 milhões nos últimos cinco anos em projetos no país, com estimativa de investir mais R$ 300 milhões em 2019 em usinas fotovoltaicas e eficiência energética para atender à crescente demanda por energia sustentável, renovável e limpa.

A GreenYellow do Brasil, especializada na oferta de produtos e soluções nas áreas de Eficiência Energética e Energia Solar, anuncia investimentos na ordem de R$ 300 milhões em 2019 para responder à procura crescente por alternativas energéticas sustentáveis, renováveis e limpas. No mercado brasileiro desde 2013, a empresa já investiu R$ 340 milhões no mercado brasileiro nos cinco anos de atividade no país, é referência em seu segmento de atuação prevê um crescimento de 60% até o final do ano.

Especializada em Gestão de Energia, a GreenYellow tem por objetivo reduzir o consumo de energia de seus clientes, utilizando um programa global e multisserviços para oferecer três áreas de soluções energéticas vantajosas para os clientes. São elas: Contrato de Eficiência Energética (CEE), que oferece garantia de redução do consumo de energia, implantação de equipamentos de alta eficiência energética e revitalização dos sistemas existentes; Geração Solar Distribuída, geração da própria energia e previsibilidade de gastos com energia elétrica e Gestão de Energia, monitoramento de supervisórios em tempo real e otimização de funcionamento dos equipamentos, visando a economia de energia.

A companhia, que conta com mais de dois mil projetos de eficiência energética implementados em todo o mundo, já tem cerca de 800 no Brasil. Quanto à energia solar, são 11 usinas fotovoltaicas em atuação, totalizando 9,5 MWp de potência e a GreenYellow tem mais de 50 MWp a implantar em 2019. A previsão é um crescimento forte nos próximos anos, potencializado pelo aporte de capital recebido no final de 2018 de 150 milhões de Euros com a entrada de dois sócios minoritários na companhia (BPI e Tikehau Capital).

Segundo o diretor presidente da GreenYellow, Pierre-Yves Mourgue, o aumento do número de empresas que se interessam em sustentabilidade e energia renovável, como energia solar, justifica-se pelo empenho e preocupação dessas companhias em contribuir para manter o equilíbrio do meio ambiente. “Outra vantagem obtida pela implementação de usinas fotovoltaicas é a autossuficiência energética que proporciona ao consumidor quando esse gera a sua própria energia elétrica, podendo também direcionar o excedente para a rede da concessionária mais próxima, em troca de crédito de energia. Chamado de Geração Distribuída, esse modelo está vigente no mercado brasileiro desde 2016”, acrescenta.

“Esse é um nicho de negócio que temos investido e que deveremos ampliar nos próximos anos também no Brasil. Como o modelo de Geração Distribuída deva sofrer alterações no final desse ano, por mudanças previstas na legislação, estamos correndo para fechar as parcerias e permitir aos nossos clientes de aproveitar a oportunidade de implementar soluções de energia solar ainda no modelo atual, a exemplo de importantes players do segmento de Telecom e empresas referência no Varejo”, complementa Mourgue.

De acordo com entidades e pesquisas de mercado, a possibilidade de mudanças nas regras de ,remuneração do uso do fio da rede de distribuição de energia elétrica está provocando uma corrida à geração distribuída. Em junho de 2016, 4,4 mil unidades consumidoras do país recebiam crédito por injetar no sistema mais do que o consumido. Em agosto de 2018, o número atingiu 51,5 mil, um crescimento de 1.168%. Em novembro do mesmo ano, eram 63,5 mil, alta de 23% em três meses. Desse total, quase 90% dos créditos são relativos à geração fotovoltaica.

Clientes Mundo: Extra Supermercado, Lopes Supermercado, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Frial, Makro, Franprix, Monoprix, Exito, Leroy Merlin, Magazine Luiza, Claro entre outros.

Cases no Brasil.: GPA — Por meio das soluções de energia da GreenYellow no Brasil, o GPA – também controlado pelo Grupo Casino, garantiu uma economia de aproximadamente 25% no consumo de energia elétrica em cada uma das 2 mil unidades do grupo com projetos de Eficiência Energética.

Rede Assaí Atacadista — Empresa atacadista do GPA, a rede Assaí recebeu investimentos de mais de R$ 18 milhões para a construção de 4,5 MWp de usinas fotovoltaicas. Para 2019, a previsão é de implementar mais usinas para cerca de 4 MWp adicionais. Em um ano, essas usinas produzem mais de 6.600 MWh de energia, o equivalente ao consumo de 3.400 residências e deixarão de emitir cerca de 530 toneladas de CO2 na atmosfera. Com essas 8 usinas, a rede Assaí terá, em média, 25% da energia gerada por meio de energia limpa e renovável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira