Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2019 - 06:45

Decolar adquire 100% da Viajes Falabella por US$ 27 milhões

E entra em aliança estratégica com a Falabella Financiero. Aquisição fortalece ainda mais a posição do Decolar como principal empresa de viagens da América Latina e impulsiona oferta de viagens para o programa de fidelidade CRM Puntos, da Falabella Financeiro.

São Paulo — O Decolar — maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina — anunciou um acordo com a Falabella Financiero, subsidiária do grupo chileno Falabella, através do qual ambas as empresas firmaram uma parceria comercial de 10 anos, com possibilidade de prorrogação, no Chile, Colômbia, Peru e Argentina. A transação também inclui a transferência de 100% das ações das operações da Viajes Falabella para o Decolar.

A aquisição da Viajes Falabella no Chile, Colômbia, Peru e Argentina, juntamente com a licença para uso da marca Viajes Falabella, foi acordada pelo valor de US$ 27 milhões. A transação pressupõe a transferência dessas operações livre de qualquer dívida financeira.

De acordo com a Viajes Falabella, durante 2018, a empresa registrou receitas e Ebitda de aproximadamente US$ 50 milhões e US$ 3,5 milhões, respectivamente. Sendo que, aproximadamente 65% de suas receitas são provenientes de pacotes turísticos, reforçando a estratégia do Decolar de oferecer produtos de maior valor agregado, sempre voltados para melhorar a experiência de viagem de seus clientes.

Com este acordo, os clientes de ambas as empresas terão acesso a uma oferta aprimorada de produtos e serviços de viagens e turismo, por meio de um modelo de atendimento omnichannel (on-line, call center e lojas físicas). Além disso, os viajantes poderão ter acesso a descontos exclusivos, ganhar o programa de fidelidade CMR Points Falabella, tanto na Viajes Falabella quanto no Decolar, além de uma oferta de produto expandida em troca de Pontos CMR na Viajes Falabella.

"Estamos muito satisfeitos por termos celebrado este acordo com a Falabella, o que nos permitirá fortalecer ainda mais nossa posição como a principal empresa de viagens da América Latina. Estamos adquirindo um negócio com um histórico de sucesso e oportunidades de crescimento atraentes, totalmente alinhadas à nossa estratégia de focar em pacotes, hotéis e outros produtos de viagem. Além disso, a aliança comercial também nos permitirá melhorar ainda mais a nossa ampla gama de alternativas de financiamento ao cliente", ressalta Damian Scokin, CEO do Decolar.

"Essa aliança nos permitirá integrar uma melhor proposta de valor ao nosso ecossistema digital, melhorando significativamente a oferta de viagens e experiência digital do nosso programa CMR Puntos, disponibilizando aos nossos clientes o melhor conteúdo do produto turístico no mercado. Além disso, a Falabella Financiero contribuirá com nossas capacidades de processamento de pagamentos, financiamento e o programa de fidelidade mais reconhecido da região com o Decolar", comenta Juan Manuel Matheu, CEO da Falabella Financiero.

A Viajes Falabella manterá sua marca, rede de lojas físicas e plataformas digitais, para melhorar o fornecimento de produtos e serviços do Decolar. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento para transações desse tipo, incluindo a aprovação da autoridade antitruste pertinente.

Perfil — O Decolar é a principal empresa de viagens on-line da América Latina. Com 20 anos no mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até compartilhar suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência sob medida para mais de 18 milhões de clientes.

Perfil — A Falabella Financiero é a subsidiária da Falabella que, através de suas unidades de negócios (CMR Falabella, Banco Falabella, Seguros Falabella e Viajes Falabella), disponibiliza aos clientes uma oferta abrangente de produtos e serviços financeiros. A empresa desenvolveu um modelo de atendimento omnichannel, acrescentando processos de atenção digital aos seus canais físicos, o que lhe permitiu posicionar-se como líder em digitalização financeira na América Latina. A empresa opera em cinco países: Chile, Peru, Colômbia, Argentina e, desde 2017, no México, com ênfase no desenvolvimento regional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira