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19/04/2019 - 08:02

“Não é só Futebol": Brahma estreia campanha em homenagem a torcedores reais e suas histórias


Com criação da Africa, marca celebra o que existe além das quatro linhas e faz resgate ao que há de mais verdadeiro no futebol brasileiro.

São Paulo — A Cervejaria Brahma, parceira do futebol brasileiro há décadas, estreia no dia 18 de abril (quarta-feira) uma nova campanha (link) que reforça sua ligação com o esporte e a paixão que ele desperta nos torcedores brasileiros.

A Brahma vai contar histórias de torcedores que, além dos gramados, emocionaram o País ao longo dos anos e chegaram a viralizar na internet.

Criada pela agência Africa, a campanha é uma coletânea de vídeos reais que mostram por que "o futebol não é só futebol", mas sim um conjunto de momentos memoráveis, com histórias de amizade, respeito, alegria e paixão.

Patrocinadora de 21 times brasileiros, todos representados no filme de estreia, a Brahma emociona o público com registros históricos como a homenagem de Grêmio e Atlético Mineiro à Chapecoense em 2016, a relação dos irmãos gêmeos que torcem para times rivais, e o trabalho em conjunto de guias-intérpretes que ajudaram um amigo com deficiência visual e auditiva, Carlos Junior, a sentir e viver, em tempo real, a vitória do Brasil para a Costa Rica na Copa 2018.

Dentre essas e outras histórias, o filme também conta com a de Noemia, uma avó torcedora do Internacional que, desde 1967, mora nos arredores do estádio Beira Rio e é presença constante nos jogos do Colorado.

“A relação dos torcedores com seus clubes vai além do futebol. É uma paixão que transcende o esporte. E Brahma, que sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro, faz essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores”, afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja Brahma.

Em 2019, a Cervejaria Brahma também ampliou sua atuação no futebol e criou o Clube Nº1, plataforma que dá a oportunidade a torcedores dos clubes parceiros de vivenciarem experiências reais com seus times do coração.

Além do filme com veiculação na TV aberta e fechada, uma série voltada para as redes sociais irá abordar novos personagens e histórias, além de explorar mais a fundo algumas das já compartilhadas pela campanha. Serão 11 episódios sobre experiências de torcedores do Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo, Bahia, Vitória, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Vasco.

"Criamos essa campanha para mostrar o poder do futebol. Não é só o que acontece dentro das quatro linhas do campo, mas sobre como as pessoas se relacionam com esse mundo. É sobre viver e criar histórias maravilhosas que, no fim, acabam se tornando os momentos mais importantes e que ficam guardados para sempre", comenta Matias Menendez, ECD da agência Africa. | Vídeo: https://youtu.be/leu0R28JWts

Campanha: Futebol | Título: Mais que um jogo | Agência: Africa | Anunciante: AmBev | Produto: Brahma | CCO: Sergio Gordilho | Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez | Diretores de Criação: Mateus Coelho / Mihail Aleksandrov | Criação: Nicholas Bergantin / Maso Heck / Raphael Santos | Insights - Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Marina Salles / Asaph Luccas / Lídia Thays / João Pacca | Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Renata Sayão / Eduardo Machado | Atendimento: Carolina Boccia/ Heloisa Pupim / Rafael Nogueira / Natalia Pacheco / Vivianne Santos | Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo | Planejamento: Rodrigo Maroni / Jose Lucas Brolio de Paula / Wes Gagliano / André Pinheiro / Alexandre Dória | Produtora de Imagem: PBA Cinema | Direção: Santi Dulce | Direção executiva: Mayra Gama | Produção executiva: Nivio Alves de Souza / Fernando Fanucchi | Gerente de projeto: Gabriela Fernandes / Natalia Pinheiro | Atendimento Pós: Diulle Sorrentino | Direção de produção: Davis Fabri | Diretor de Fotografia: Pepe Mendes | Coordenação de Pós: Mario Ubirajara | Finalizadora: Warriors VFX | Supervisor de Efeitos: Daniel Soci Severino | Montador: Alberto Cardoso da Silva Chaves | Finalizador: Renan Chagas | Correção de Cor: Bleach | Colorista: Serginho Pasqualino | Produtora de Áudio: Satelite | Direção musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira | Produção: Equipe Satelite | Atendimento: Renata Costa| Coordenação: Ana Cordeiro e Marina Tardelli | Cliente: Ricardo Dias / Pedro Adamy / Helena Isaac / Mariana Vergueiro / Rodolfo Carvalho.

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