Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2019 - 08:11

VINCI Airports tem aumento de 6,4% em tráfego no 1T19


Crescimento sólido de tráfego nos aeroportos administrados pela VINCI Airports: +6.4%, ante o período no ano passado. Forte crescimento nos aeroportos franceses (+9.6%), particularmente em Lyon-Saint. Exupéry (+9.7%), Nantes Atlantique (+14.1%), Rennes Bretagne (+18.6%) e Toulon Hyères (+21%). Tendência ascendente sólida em Portugal, impulsionada pelo turismo (+12.3% no Faro +9.5% no Porto). Bom desempenho alcançado em aeroportos adquiridos recentemente (em particular Belfast no Reino Unido e Libéria na Costa Rica). no Salvador Bahia Airport, o volume de passageiros internacionais cresceu 29,1%.

Rueil Malmaison — No primeiro trimestre de 2019, o tráfego nas plataformas operadas pela VINCI Airports aumentou 6,4% em comparação ao primeiro trimestre de 2018, com um total de 47,6 milhões de passageiros atendidos na rede de aeroportos.

Na França, o tráfego nos 12 aeroportos sob administração da VINCI Airports aumentou 9,6% no primeiro trimestre para 4,6 milhões de passageiros. Em Lyon-Saint Exupéry, segundo aeroporto regional mais movimentado da França, o tráfego subiu 9,7%, superando o crescimento médio de tráfego nos aeroportos franceses. Entre os destaques que alimentaram o crescimento estão a abertura de uma nova rota para Tel Aviv pela EasyJet, a duplicação de frequências na rota para Moscou operada pela Aeroflots, e o forte desempenho do tráfego doméstico por ambas companhias aéreas low-cost e tradicionais. Os aeroportos de Nantes Atlantique (+14,1%), Rennes Bretagne (+18,6%) e Toulon Hyères (+21,0%) registraram dois dígitos de crescimento no primeiro trimestre.

Em Portugal, o crescimento no tráfego foi particularmente agudo em Faro (+12,3%) e Porto (+9,5%), refletindo a contínua popularidade do país entre turistas estrangeiros. No hub de Lisboa, o tráfego cresceu em torno de 4,2%, apesar da base elevada de comparação e as atuais restrições de capacidade. Para ser capaz de acomodar a evolução no tráfego até a concessão expirar, em 2063, a VINCI Airports assinou um contrato com o governo português pra financiar a expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, tanto pela expansão do aeroporto existente como pela abertura de um novo aeroporto civil em Montijo, a 25 quilômetros de distância do centro da cidade.

No Japão, o Aeroporto Internacional de Kansai, que recebeu recentemente múltiplos prêmios no Skytrax 2019 World Airport Awards destacando a sua excelência operacional e qualidade de serviço, teve um desempenho sólido com um crescimento de 5,7% no tráfego, atingindo quase 8 milhões de passageiros durante o primeiro trimestre, um ganho de 500 mil passageiros em relação ao mesmo período de 2018. O Aeroporto de Osaka-Itami, com crescimento de 2,5% no primeiro trimestre, foi o primeiro do ranking de aeroportos mais pontuais do mundo em 2018, de acordo com o relatório anual publicado pela OAG.

No Camboja, continuam as elevadas tendências de crescimento no aeroporto de Phnom Penh (+15,8%), conduzidas particularmente pela abertura em janeiro de uma rota nova operada pela Air China, ligando a capital a Beijing. O aeroporto de Sihanoukville também viu seu tráfego mais que dobrar em comparação com o mesmo período em 2018 (+132%).

Na República Dominicana, a recuperação no tráfego é significativa, de 9,3% na capital Santo Domingo, graças ao aumento da capacidade implantada pelas companhias aéreas americanas.

Por fim, a maioria dos aeroportos que se juntaram à rede de aeroportos VINCI em 2018 tiveram uma boa performance. No Reino Unido, o Aeroporto de Belfast viu seu tráfego aumentar em 11,9% graças ao dinamismo do mercado doméstico. Na Costa Rica, o número de passageiros no aeroporto da Libéria subiu 10,2%. Na Sérvia, o tráfego em Belgrado cresceu 3,7%.

Volume de passageiros internacionais cresce 29,1% no Salvador Bahia Airport no 1T19— Nos primeiros três meses de 2019, o Salvador Bahia Airport registrou alta de 29,1% no volume de passageiros internacionais em relação ao mesmo período do ano passado. Ao longo do trimestre, 136.706 pessoas chegaram ou partiram para o exterior. O resultado expressivo se deve, entre outros motivos, às novas rotas que passaram a conectar Salvador diretamente com Miami, Ilha do Sal e Cidade do Panamá, ao aumento das frequências para Buenos Aires com a adição de duas partidas semanais pela Gol e aos voos de temporada, como a inédita ligação entre Salvador e Rosário, na Argentina.

Considerando o período acima, o número total de passageiros (entre domésticos e internacionais) aumentou 2,8% em comparação com 2018. Este é o quinto trimestre seguido de crescimento no tráfego do aeroporto, que faz parte da rede VINCI Airports. Somando-se o resultado dos meses de janeiro, fevereiro e março, 2,223 milhões de passageiros viajaram através do Salvador Bahia Airport. Contribui para este resultado o fluxo intenso do Carnaval, quando 178 voos extras foram recebidos pelo aeródromo.

Um sólido crescimento também foi registrado na rede VINCI Airports no primeiro trimestre do ano. Juntos, seus 46 aeroportos apresentaram um crescimento de 6,4% no tráfego. O número corresponde a pouco mais de 47,5 milhões de passageiros transportados.

O Salvador Bahia Airport — Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.| www.salvador-airport.com.br

O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 02 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

Perfil — A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 192,5 milhões de passageiros em 2018.

Por meio de sua expertise, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções. | www.vinci-airports.com 

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira