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Jani-King quer crescer 30% em condomínios comerciais através do sistema Pay-per-use

Os condomínios comerciais estão presentes em todos os grandes centros urbanos. Optar por um escritório que ofereça boas condições de trabalho, com tamanho e custo reduzidos, além da segurança comum aos estabelecimentos fechados, se tornou a solução para empresas e profissionais liberais que buscam o espaço ideal para seus negócios.

Com cerca de 60% do faturamento proveniente do segmento de limpeza de condomínios comerciais e escritórios, a Jani-King – rede de franquias especializada na execução de serviços de limpeza comercial – está concentrando os esforços no atendimento a condomínios de alto padrão, com soluções tanto para as áreas privativas como para as comuns. A meta é crescer 30% com o atendimento à área no prazo de um ano.

Apesar de oferecer aos condôminos diversas vantagens, tais espaços enfrentam alguns problemas conjuntos, como, por exemplo, a limpeza de áreas comuns, ou mesmo a contratação de mão-de-obra qualificada. “Até mesmo em prédios de alto padrão os serviços de limpeza e conservação, por exemplo, são executados com freqüência por empresas não-profissionais ou diaristas, o que, em vez de solucionar o problema, podem acabar criando dores de cabeça aos contratantes”, relata Tomas Crhak, diretor da Jani-King.

De acordo com o executivo, uma alternativa para solucionar este problema é a terceirização dos serviços. ”Porém, ainda são poucas as empresas que oferecem um sistema de trabalho diferenciado e de qualidade”, diz Crhak. Flexibilidade em relação a contratação e gestão do trabalho são itens essenciais para a obtenção de melhores resultados.

Estratégia para crescer - Entre as ferramentas para atingir o crescimento está a utilização do sistema pay-per-use para serviços de limpeza. Pioneira na implantação da solução no Brasil, a Jani-King oferece a solução para empreendimentos de alto padrão cujas áreas privativas são pequenas. “Neste conceito o cliente pode escolher o melhor escopo de serviços, além da freqüência, quantidade de dias e horário para execução da limpeza e paga pelo que, efetivamente, utilizar”.

O executivo enumera ainda os benefícios alcançados com a adoção do modelo: redução global de custos; maior qualidade dos serviços; conveniência pela flexibilidade na contratação dos serviços; diminuição do fluxo de pessoas estranhas transitando no local; e a redução de problemas trabalhistas, entre outros. ”A oferta desse tipo de sistema de trabalho segue a tendência atual dos condomínios de alto padrão e, por conferir maior qualidade e padronização, ajuda a valorizar o empreendimento também”, finaliza.

Depois de operar alguns anos em parceira com construtoras e administradoras de imóveis, a Jani-King, cujo portfólio é composto por mais de 1200 clientes, tem como meta dobrar a atuação neste nicho de mercado nos próximos dois anos. “Além dos serviços de limpeza profissional, também fornecemos mão-de-obra qualificada como porteiros, recepcionistas, copeiras e porteiros, proporcionando melhor integração e gestão dos serviços dos empreendimentos”, encerra o diretor.

Perfil da Jani-King - Nascida nos EUA em meados da década de 60, a rede de franquias Jani-King www.janiking.com.br chegou ao país em 1991 com a proposta de oferecer um novo negócio: um sistema de trabalho diferenciado que confere um alto padrão de atendimento em serviços de limpeza e conservação. A Jani-King do Brasil conta com sistema de franchising que permite ao empreendedor interagir diretamente com seus clientes, garantindo altos índices de satisfação. Com 80 franqueados brasileiros que atendem 1200 clientes em 13 Estados, a empresa atua nos segmentos de condomínios, escolas e escritórios, entre outros. Além disso, a rede conta com Escritórios Regionais em São Paulo e Rio de Janeiro que proporcionam consultoria e assistência operacional às atividades exercidas. Entre os serviços oferecidos estão: limpeza e conservação de ambientes, pós-obra, fachadas, limpeza pós-sinistro, polimento de mármore e granito e impermeabilização de pisos, além de serviços de apoio como copa, recepção e portaria.

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