Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2008 - 10:15

Mundo Verde lança a campanha ‘permita-se’ para combate à hipertensão


Vídeos no site e ações nos pontos de venda da rede focam alimentos que ajudam a prevenir e controlar a doença.

Pioneira e líder no segmento de produtos para bem-estar no mercado brasileiro, defendendo há 20 anos o conceito completo de vida saudável, o Mundo Verde inova novamente. Em vez de apostar no calendário tradicional do varejo, focando a data comercial do Dia das Mães, lança uma campanha sobre a importância da alimentação saudável para prevenir uma doença que afeta 30 milhões de brasileiros: a Hipertensão Arterial. Assim, a rede escolheu o Dia Nacional de Combate à Hipertensão, neste sábado (26/04), para estrear o seu próprio calendário de campanhas de marketing.

Com o lema “Permita-se – no Mundo Verde você pode”, a ação tem como foco a orientação e informação para os mais de 45 mil clientes que circulam todos os dias pelas 124 lojas em todo o país e também em Angola. O principal destaque é a produção de vídeos institucionais com informações e orientações sobre hipertensão, que podem ser acessados no site www.mundoverde.com. Na série de quatro vídeos, a nutricionista Gláucia Padovan explica o que é hipertensão; como identificar a doença; apresenta alimentos indicados para prevenção e controle da hipertensão e desfaz alguns mitos sobre alimentos que podem ser usados por hipertensos.

Assinada pela paulista E-3 Marketing, nova agência de propaganda da franquia, a campanha também conta com banners no site da empresa e peças de mídia em pontos de venda, como displays, danglers, filipetas e testeiras, além de email-marketing para os clientes da rede. “Todas as peças impressas foram feitas em papel responsável (reciclado), seguindo os conceitos de sustentabilidade e consumo conscientes que fazem parte da essência do Mundo Verde”, destaca Isabel Maria Antunes Joffe, sócia-fundadora e diretora de marketing da rede.

Formada em Nutrição e Medicina Natural, com especializações nos Estados Unidos e Alemanha, Isabel afirma que a proposta da campanha “Permita-se” é mostrar que, com alimentação equilibrada, prática de exercícios, atividades menos estressantes e verificação constante da pressão arterial é possível prevenir a doença e controlar os males que causa.

À exceção do Natal, todas as demais campanhas a ser desenvolvidas este ano pelo Mundo Verde fogem do tradicional calendário do varejo. As próximas campanhas já previstas serão: Maio - Celíacos (pessoas com intolerância ao glúten); Junho/Julho – Inverno (mel e granola); Agosto - Campanha da Saúde – Dia Nacional da Nutricionista; Setembro - Sacolas plásticas recicláveis; Outubro - Caminhada Mundo Verde; Novembro – Campanha Diet e Dezembro - Campanha de Natal.

Mais sobre a rede Mundo Verde - Maior rede de produtos naturais e orgânicos da América Latina, o Mundo Verde está presente em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal e desde março de 2007 também em Angola. Ainda este ano, chegará à Europa, tendo Portugal como porta de entrada, e abrirá 10 novas lojas no Brasil. Outra novidade para 2008 será o lançamento de um novo modelo de negócio: os Quiosques Mundo Verde, inicialmente em parceria com o Metrô Rio. A meta é elevar em 12% o faturamento da rede, que foi de R$ 64,5 milhões em 2007.

Criada em 1987 na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a rede oferece um mix de 27 mil itens, desde alimentos (diet, light, orgânicos, sem glúten e sem lactose) e complementos para atletas, até livros, CDs, cosméticos naturais, presentes conscientes e outros produtos voltados para o bem-estar e a qualidade de vida. Os campeões na preferência dos clientes são suco de uva, granola, chá branco e chá verde, barras de cereais e produtos diet e light, que somam 15% das vendas.

O segredo de sucesso do Mundo Verde não está simplesmente na grande variedade de produtos alimentícios naturais e orgânicos que dispõe em suas prateleiras, mas em oferecer um “conceito completo em vida saudável”. Para isso, os vendedores são treinados para dar informações nutricionais e deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos.

Diversas lojas também oferecem palestras sobre alimentação e cuidados com a mente e o corpo. Os clientes ainda podem recorrer ao Alô Nutricionista, pelo 0800-222528, um serviço gratuito disponível em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, e pelo site www.mundoverde.com.

Uma newsletter eletrônica – distribuída mensalmente para milhares de clientes cadastrados no site – é outro exemplo da preocupação do Mundo Verde com informação de qualidade sobre alimentação e hábitos para uma vida mais saudável. O site recebe mensalmente mais de 60 mil acessos de pessoas, que geram mais de um milhão de cliques.

Os livretos gratuitos Bem Natural e o Livro de Receitas, distribuídos gratuitamente nas lojas da rede, são também demonstrações da opção pela informação de qualidade na hora de transmitir seus conceitos..Para formar uma nova geração de consumidores conscientes, foi criado ainda o gibi Mundinho Verde, onde o personagem-mascote da rede dá lições de ecologia, cidadania, alimentação natural, solidariedade e responsabilidade social à criançada.

Um diferencial importante está no pioneirismo na defesa da ética nos negócios e de princípios ecológicos, enfatizando conceitos como comércio justo, consumo consciente e responsabilidade social, cultural e ambiental. A rede inovou no mercado ao lançar, em 2005, o Projeto Mundo Consciente, que valoriza as coisas simples e naturais, pregando o consumo responsável.

O símbolo da campanha é a Bolsa Mundo Consciente, uma sacola ecologicamente correta, feita de juta (planta de fibra têxtil) para ser usada pelos clientes na hora das compras. Desde 2006, a rede adotou o uso de embalagens biodegradáveis para presentes. Em 2007, os funcionários da rede passaram a usar uniformes ecologicamente corretos (feitos de fibras de garrafas pet). A rede também comercializa a Vassoura Ecológica do projeto eco-social Recicla Três Rios, no interior do Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira